Anvisa aprova novos autotestes para a covid-19

O produto permite que uma pessoa realize todas as etapas da testagem sem o auxílio profissional
-Publicidade-
Os dois mais recentes foram liberados na quarta-feira 2 pela agência
Os dois mais recentes foram liberados na quarta-feira 2 pela agência | Foto/Reprodução: Flickr

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou dois novos autotestes de cotone nasal para a covid-19. Com a decisão formalizada pela autarquia na quarta-feira 2, o Brasil agora possui seis tipos diferentes do produto para oferecer à população.

Um dos testes aprovados ontem é o COVID-19 Ag. Fabricado pela empresa chinesa Hangzhou Alltest Biotech. O produto será comercializado por unidade. O segundo teste é o SGTi-flex COVID-19 Ag-SELF TEST. A mercadoria será vendida em até cinco unidades por embalagem.

O que são autotestes para a covid-19?

-Publicidade-

O produto que permite que uma pessoa realize todas as etapas da testagem, desde a coleta da amostra até o entendimento do resultado, sem a necessidade de auxílio profissional. Para isso, é necessário seguir atentamente todas as informações das instruções de uso, que possuem linguagem simples e figuras ilustrativas mostrando o passo a passo para a realização do autoteste. A lista completa dos autotestes aprovados pela Anvisa é atualizada periodicamente e está disponível no painel eletrônico da agência. 

Quando usar

Segundo a própria Anvisa, é indicado utilizar o autoteste “entre o 1º e o 7º dia do início de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza (popularmente conhecida como nariz escorrendo), dores de cabeça e no corpo”.

“Caso você não tenha sintomas, mas tiver tido contato com alguém que testou positivo, aguarde cinco antes de usar o autoteste. O autoteste não define um diagnóstico, o qual deve ser realizado por um profissional de saúde. Seu caráter é orientativo, ou seja, não se trata de um atestado médico”, informou a Anvisa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.