Anvisa autoriza testes clínicos de vacina francesa

Imunizante do laboratório Sanofi Pasteur é o oitavo a ser aprovado para testes no Brasil
-Publicidade-
Nova candidata a vacina foi aprovada pela Anvisa
Nova candidata a vacina foi aprovada pela Anvisa | Foto: Reprodução/Unsplash

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira, 6, a realização de testes clínicos da vacina contra a covid-19 do laboratório francês Sanofi Pasteur. Trata-se do oitavo ensaio de imunizante aprovado pela agência. A vacina usa tecnologia de RNA mensageiro (RNAm) encapsulado dentro de uma nanoarticulação lipídica (LNP), assim como ocorre com os imunizantes da Pfizer e da Moderna.

Estudo

O estudo clínico será de fases 1 e 2 e deve reunir cerca de 150 voluntários com, no mínimo, 18 anos. Os testes serão conduzidos em quatro Estados — Mato Grosso do Sul, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

-Publicidade-

Em princípio, o Sanofi Pasteur estabelece a aplicação de duas doses da vacina, com 21 dias de intervalo. O objetivo, segundo a Anvisa, é estudar três dosagens do imunizante para definir a dose ideal antes de prosseguir para o estudo de fase 3. Além do Brasil, os testes de fases 1 e 2 devem ser realizados nos Estados Unidos, Honduras e Austrália.

Fabricação

A candidata a vacina será fabricada pela Translate Bio, sediada nos Estados Unidos, pela Evonik Canada Inc., do Canadá, e pela Sanofi Pasteur, com sede na França e nos Estados Unidos e que patrocina o desenvolvimento clínico do imunizante.

Leia também: “Covid-19: São Paulo antecipa vacinação de pessoas com 39 anos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site