AO VIVO: assista ao depoimento do diretor do Butantan na CPI da Covid

Entidade paulista é responsável pelo envase e fornecimento da CoronaVac no Brasil
-Publicidade-

Na manhã desta quinta-feira, 27, teve início o depoimento do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, na CPI da Covid. A entidade é responsável pelo envase e fornecimento da CoronaVac no Brasil — a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. Entre outras perguntas, os senadores devem questioná-lo se a política externa brasileira atrapalhou a aquisição do imunizante, se o governo federal foi responsável por entraves ao trabalho da entidade paulista e o status da produção da ButanVac, o novo protótipo de vacina que ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para iniciar os testes clínicos.

Até o momento, a comissão colheu os depoimentos de todos os ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro (Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello), do atual dirigente da pasta, Marcelo Queiroga, um representante da Pfizer e de funcionários que fizeram e fazem parte dos quadros governamentais. Na quarta-feira, os senadores aprovaram a convocação de nove governadores.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. Este senhor infelizmente esta alinhado com o Doria ele perdeu toda credibilidade e é mentira que poderia ter tido esta vachina antes pois eles só apresentaram os documentos a Anvisa em janeiro, nem vem, antes disto mesmo querendo sem o aval da Anvisa não poderiam ter aplicado esta aguinha com açucar que nenhum País do mundo quer e saibam que quem é vachinado com ela não pode entrar em Paises da Europa. lixinho meio caro, teria é que investigar quanto o Calcinha levou nesta brincadeira isto sim.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro