Aos 63 anos, morre a jornalista Cristiana Lôbo

Ela lutava contra um câncer
-Publicidade-
Cristiana atuou por mais de 30 anos no jornalismo
Cristiana atuou por mais de 30 anos no jornalismo | Foto: Reprodução/Globonews

Aos 63 anos, a jornalista Cristiana Lôbo faleceu nesta quinta-feira, 11, em razão de um mieloma múltiplo (câncer na medula óssea). A doença se agravou depois de Cristiana contrair pneumonia. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com mais de 30 anos no jornalismo, atuava como comentarista do canal Globonews e tinha uma coluna no portal G1.

-Publicidade-

Cristiana começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília. Contratada pelo jornal O Globo em 1979, foi setorista do Ministério da Saúde e depois passou a cobrir o Ministério da Educação. Ainda no Globo, trabalhou na coluna Panorama Político.

Depois de 13 anos no jornal, assumiu a coluna política do jornal o Estado de S. Paulo. A estreia na televisão foi na Globonews, em março de 1997. Naquele mês, passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez — analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. A notícia da morte da jornalista foi noticiada pelo portal G1.

Leia também: “Globo inquieta”, reportagem publicada na Edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Na sua fase Terrena e Política discordava dela integralmente, entretanto desejo que Deus a tenha num bom lugar e a seus familiares muita força para superar a dor da perda que é terrível.

  2. Eu não desejo a morte nem do pior inimigo, mas quando um petista morre o Brasil fica mais leve. Nunca vi uma jornalista defender o PT mais do que ela. Uma vez na apuração de votos ela escancarava a torcida pelos petistas na disputa. Jesus a tenha, porém não sentirei falta de seus comentários.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.