Após críticas de Guedes, Mandetta chama ministro da Economia de ‘mau caráter’

'O dinheiro estava lá' para a compra de imunizantes, afirmou o ministro da Economia em entrevista nesta semana
-Publicidade-
O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta foi criticado por Paulo Guedes, titular da Economia
O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta foi criticado por Paulo Guedes, titular da Economia | Foto: Marcos Corrêa/PR

Criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que nesta semana disse que o atraso na compra de vacinas contra a covid-19 pelo Brasil vem desde a gestão de Luiz Henrique Mandetta na Saúde, o ex-ministro concedeu uma entrevista ao Yahoo em que atacou o antigo desafeto.

Leia mais: “Vacinação está atrasada desde a gestão de Mandetta na Saúde, diz Guedes”

-Publicidade-

Em entrevista à CNN Brasil na terça-feira 16, Guedes afirmou que “a entrega da vacina não está atrasada só agora, não”. Segundo ele, “no primeiro dia, Mandetta saiu com R$ 5 bilhões no bolso” e “desde aquela época é que deveríamos estar comprando vacina”, pois “o dinheiro estava lá”.

Mandetta rebateu: “O Paulo Guedes foi de uma infantilidade, de uma desonestidade tão absurda”, afirmoou. “Parece que estou no colégio primário. Ele fala: ‘Mandetta levou 5 bi e deveria ter comprado a vacina’. Se ele tiver um calendário, ele vai ver que o primeiro teste em humano, ainda experimental, foi em maio”.

Leia também: “‘Segui as recomendações do Mandetta e quase morri’, afirmou Janaina Paschoal”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Pois é Mandetta então defenda o governo federal, pois os especialistas Mandettistas da Globo, Cnn e Cultura e governadores candidatos culpam o Governo Federal por não ter comprado 70 milhões de doses oferecidas pela Pfizer em meados do ano passado. Ora, se você diz que em Maio foi o primeiro teste experimental em humanos, responda aos seus atuais amigos críticos do governo como comprar Pfizer em meados do ano passado.

    1. Aderbal é um nome raro. No espaço que navego no facebook, com número limitado de amigos e seguidores, mês passado eu resumi um calendário (cronograma) no qual aponto as datas de pesquisa dos laboratórios, as fases e a liberação emergencial em alguns países, principalmente os produtores. Depois resumi algumas notícias fidedignas dos problema de superprodução que seriam limitadoras de entrega. Não é fácil produzir BILHÕES de vacinas para um mercado total (mundial). Finalmente apontei apenas alguns obstáculos logísticos que fatalmente passavam pela pressão das populações sobre os seus governos para que não fossem exportadas vacinas ou insumos sem antes imunizar a população. Estamos acompanhando e tudo está sendo confirmado, incluindo notícias deste final de semana que os laboratórios indianos principalmente não estão cumprindo o contrato e prazos de entrega justamente pelas causas que citei anteriormente. O Lewandovoski adota a “escolha de Sofia” na distribuição de oxigênio e outros insumos e só determina a remessa para Manaus. Todos os Estados já estão ficando sem os produtos básicos. E aí, o STF vai mandar o governo entregar só onde os ministros supremos desejam?
      Tu estás seguindo a lógica e também o que é justo e necessário. Numa hora dessas a cabeça tem que funcionar sem atrapalhos e com humanidade.

      1. É verdade! Mas” fica em casa e só procura o médico se estiver com falta de ar”. De quem foi essa recomendação?

      2. Se analisarmos o sistema de vacinação Brasileiro temos que ter orgulho do trabalho realizado, mesmo um país como o Canadá que comprou vacina na primeira hora, até agora não conseguiu imunizar a sua população . Não é uma tarefa simples e fácil. Somente quem nunca trabalhou na área , acha que vacinar é que nem tomar um cafezinho no bar… . Mesmo tendo as vacinas disponíveis , demora tempo… .

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.