Darius Slay, atleta da equipe do Philadelphia Eagles, da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), afirmou que não quer jogar no Brasil por causa da “alta taxa de criminalidade”. Seu time enfrentará o Green Bay Packer, na Arena Corinthians, em São Paulo, na próxima sexta-feira, 6.
“Não quero ir ao Brasil”, afirmou Darius Slay, em seu programa de podcast, o Big Play Slay. “A taxa de crimes é alta. Me pergunto: por que a NFL quer nos mandar para um lugar onde a taxa de crime é tão alta?”
A equipe do Philadelphia Eagles, da NFL, vai treinar no CT Joaquim Grava
Os jogadores do Philadelphia Eagles chegam ao Brasil nesta quarta-feira, 4. Eles treinarão na Neo Química Arena e no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na quinta-feira 5. Os atletas ficarão hospedados em um hotel no bairro Morumbi, na zona sul de São Paulo.
Outro jogador do Philadelphia Eagles demonstrou entusiasmo em jogar no Brasil
Em contrapartida, Jalen Hurts, companheiro de equipe de Darius Slay, expressou entusiasmo com a visita ao Brasil.
“É uma oportunidade única na vida”, afirmou Hurts. “É algo para ficar muito empolgado, um palco internacional. O Brasil, pelo que ouvi, é um lugar muito incrível, um lugar lindo. Eles também são muito apaixonados quando se trata de esportes e seus fãs.”
Segurança para o jogo
Para a segurança do jogo entre o Philadelphia Eagles e Green Bay, as polícias Civil e Militar de São Paulo terão delegacias e batalhões especializados.
Além disso, a PM aumentará o efetivo na chegada das delegações da NFL ao Aeroporto de Guarulhos e fará a escolta dos times até os hotéis. O jogo será o primeiro evento da NFL realizado em um país da América do Sul.
Existem várias cidades nos EUA com taxas de criminalidade maiores que São Paulo, que tem uma das menores taxas entre as capitais do Brasil. Esse imbecil precisa se informar…
Brasil é para profissionais. Amadores nem pensem em vir.