-Publicidade-

Baleia Rossi oficializa candidatura na Câmara

Candidato de Rodrigo Maia vai rivalizar com Arthur Lira na disputa pelo comando da Casa
O deputado Baleia Rossi (MDB) | Foto: Divulgação/Redes Sociais
O deputado Baleia Rossi (MDB) | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Candidato de Rodrigo Maia vai rivalizar com Arthur Lira

O deputado Baleia Rossi (MDB) | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na disputa pela presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) formalizou nesta quarta-feira, 6, sua chapa para a eleição de 1º de fevereiro. Formalmente, concorrerá com o apoio de 11 siglas: MDB, DEM, PT, PSL, PSB, PSDB, Rede, PDT, Cidadania, PV e PCdoB. Seu principal opositor será o alagoano Arthur Lira (PP), que já está em campanha. Capitão Augusto (PL-SP) também está na corrida.

O bloco de Baleia reúne formalmente 260 cadeiras, mas a transferência de apoio não é automática porque a votação é secreta. No próprio DEM, de Maia, o ex-líder Elmar Nascimento (BA) está do lado de Lira. No PT, a definição de embarcar na chapa foi acirrada: 27 votos a 23 na bancada.

O próximo passo de Baleia será viajar pelo país para encontros com as bancadas estaduais — primeiro destino é o Piauí. Lira também já iniciou seu périplo pelos Estados do Norte nesta semana.

Leia mais: Por que a Câmara é tão ruim

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês