Bolsonaro comemora 1 milhão de doses aplicadas em 24 horas e diz que vacinação ‘ganha força’

Em um único dia, Brasil aplicou 1.095.362 doses de imunizantes contra a covid-19; total já passa dos 19 milhões
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro celebrou o recorde de 1 milhão de doses aplicadas em um único dia contra a covid-19
O presidente Jair Bolsonaro celebrou o recorde de 1 milhão de doses aplicadas em um único dia contra a covid-19 | Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro publicou uma série de posts em sua conta pessoal no Twitter em que comemora a aplicação de mais de 1 milhão de doses contra a covid-19 em um único dia no Brasil, na quinta-feira 1º. Até as 20h55, haviam sido aplicadas 1.055.669 doses de vacinas em todo o país. O número final do dia foi de 1.095.362 doses (963.429 pessoas tomaram a primeira dose; 131.933, a segunda).

A imunização ganha força com as vacinas da Fiocruz, fabricadas no Brasil”, tuitou Bolsonaro. “Serão mais de 100 milhões de doses até julho. Fique atento ao calendário de vacinação na sua cidade. Baixe o aplicativo Conecte SUS e continue se cuidando.”

-Publicidade-

Leia mais: “‘Lockdown não funciona’, afirma Bolsonaro”

O presidente também destacou a maior distribuição já feita pelo Ministério da Saúde de uma única vez, desde o início da campanha de imunização (9,12 milhões de doses na quinta-feira). “O Ministério da Saúde iniciará a distribuição das vacinas contra a covid-19 para atender parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, grupo que vem atuando diretamente nas ações de enfrentamento à pandemia”, escreveu Bolsonaro em outro post.

Leia também: “Bolsonaro faz série de postagens sobre ações do governo na pandemia”

Segundo levantamento do site Our World In Data (clique aqui para ver os dados completos), o Brasil é o quinto país que mais aplicou vacinas em sua população, em números absolutos: 19,16 milhões. Apenas Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido vacinaram uma quantidade maior de pessoas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.