Bolsonaro divulga que Fiocruz recebeu autorização para produzir IFA nacional

A informação foi veiculada no Twitter do presidente da República
-Publicidade-
Vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca
Vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

No próximo dia 15, sábado, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) deve começar a fabricação do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. A informação foi veiculada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Twitter.

No dia 30 de abril, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a produção. Caso o início da fabricação ocorra na data prevista, a Fiocruz será a primeira entidade brasileira a produzir o IFA de uma vacina contra a doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2. Isso vai permitir o advento do primeiro imunizante 100% produzido no país para combater o patógeno.

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Tá bom assim pra voce João Agripino?? Tome um avião (pode ser um Antonov mesmo) e vá a china beber toda aquela merda que eles querem empurrar ao Brasil. Aproveita a viagem e vai na Russia tomar uma dose da Sputinik V também. Tem coragem seu “BIXO BEIXTA”. Ah, aproveita que o avião é grande e leva junto o Luciano, o Henrique, o Luiz Inácio. o Zé Dirceu, o Beiçola, o Boca de Veludo, o Cabeça de Ovo, e outros comunistas mais que voce bem sabe quem são. Vão lá, vão….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site