Bolsonaro: ‘Geada queimou parte da nossa agricultura, vai vir inflação’

Sobre a manutenção da bandeira vermelha 2: 'Não é para arrecadar mais, é para pagar a energia que vem das termelétricas'
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro conversando com repórteres | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Presidente Jair Bolsonaro conversando com repórteres | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

As baixas temperaturas da última semana causaram prejuízo para a produção agrícola do país e, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro, a população sentirá os reflexos no preço dos alimentos. “A geada queimou parte considerável da nossa agricultura, vai vir inflação, mais ainda. Agora, vai culpar alguém por causa disso?”, afirmou nesta segunda-feira, 2.

Leia mais: “Climatologista explica onda de frio no Brasil”

O presidente destacou ainda que a falta de chuva e a pandemia já estão mexendo com o preço de produtos e serviços. “Além da pandemia, estamos com a maior crise hidrológica da história do Brasil, não chove e atinge a agricultura, a geração de energia. A gente bota a bandeira vermelha e não é para arrecadar mais, é para pagar a energia que vem das termelétricas, que é mais cara. Não é maldade da gente”, completou.

-Publicidade-

Leia também: “Frio: técnica de irrigação evita perdas em frutas e hortaliças”

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Presidente não se furta a falar a verdade para a população. Direto e reto!!
    Fala com simplicidade para todos entenderem, sem tergiversar.

  2. São tantas notícias desencontradas que fica impossível de saber quem está dizendo a verdade. Essa história dessas termelétricas, ouve-se falar desde os tempos do lastimável FHC, quem não se lembra do ministro do apagão? Chegamos até em ouvir de voltarmos ao tempo do ferro de passar roupa aquecido a brasa, eu lembro disso daí e não faz tanto tempo assim, fogão a lenha (ou a carvão), etc… Enfim, voltando a essas termelétricas já se passou muitos anos, tempo suficiente para encontrar uma solução mais conveniente mas não, continua tudo do mesmo jeito. Então que se dane e parem de ficar se lamentando e dizendo abobrinhas por aí!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro