Bolsonaro inicia hoje viagem ao Golfo Pérsico

Presidente desembarca no sábado em Dubai, nos Emirados Árabes, um dos principais polos econômicos do mundo
-Publicidade-
Presidente se encontrará com o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed Al Nahyan
Presidente se encontrará com o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed Al Nahyan | Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta sexta-feira, 12, para o Golfo Pérsico, para uma viagem de uma semana por Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar, com foco na busca de investimentos.

Bolsonaro tem previsão de chegar no sábado a Dubai, nos Emirados Árabes, um dos principais polos econômicos do mundo.

O presidente ficará em Dubai até terça-feira 16, e tem previsão de encontros com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, e o emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, xeique Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. Há possibilidade de assinatura de acordos com os Emirados Árabes.

-Publicidade-

Na segunda-feira 15, o presidente abrirá um fórum de investimentos organizado pela Agência Brasileira de Exportações e Investimentos.

Também na segunda-feira, Bolsonaro deve comparecer à Expo 2020, principal evento global desde o começo da pandemia de covid-19. A mostra reúne obras arquitetônicas e inovações tecnológicas apresentadas pelos países em seus pavilhões — o pavilhão brasileiro fica no distrito da sustentabilidade do evento.

Bahrein

No Bahrein, Bolsonaro vai inaugurar a Embaixada do Brasil em Manama, capital do Reino do Bahrein. O presidente deve ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al Khalifa.

Catar

A previsão é seguir na quarta-feira 17 para Doha, no Catar, onde será recebido para reuniões com possível assinatura de acordos bilaterais pelo emir do país, Tamim Bin Hamad Al Thani.

No Catar, também há a possibilidade de uma visita ao Estádio Lusail, que será o palco da final da Copa do Mundo do próximo ano, e de uma reunião com executivos da Fifa, entidade máxima do futebol.

O retorno ao Brasil está previsto para iniciar na quinta-feira 18.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.