Bolsonaro: ‘Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não temos eleições’

Em conversa com apoiadores, presidente subiu o tom e voltou a defender o voto 'impresso' em 2022
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o sistema de votação 100% eletrônica adotado no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o sistema de votação 100% eletrônica adotado no Brasil | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender mudanças no sistema de votação no Brasil, reiterando seu apoio ao voto “impresso” já para as eleições de 2022. Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira, 8, o chefe do Executivo subiu o tom.

“As eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não temos eleições”, disse o presidente.

Leia mais: “Bolsonaro: ‘Barroso não quer mais transparência nas eleições’”

-Publicidade-

Ontem, em entrevista à Rádio Guaíba, Bolsonaro já havia dito que o voto 100% eletrônico abre brecha para possíveis fraudes. Ele citou a eleição presidencial de 2014, vencida pela petista Dilma Rousseff. “Nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto, garante que sim [teria havido fraude]. Não sou técnico de informática, mas foi comprovada fraude em 2014″, disse.

Leia também: “Análise da proposta do voto ‘impresso’ é adiada”

“Se esse mesmo [sistema] continuar, sem a contagem pública, eles vão ter problema porque algum lado pode não aceitar o resultado. Esse algum lado, obviamente, é o nosso lado. Nós queremos transparência”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

Leia mais: “Relator afirma que voto ‘impresso’ é ‘aprimoramento das instituições’”

Como Oeste noticiou, Bolsonaro criticou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que é contra o voto “impresso”. “O Parlamento brasileiro negociou com liderança partidária para que o voto ‘impresso’ não fosse votado. Para quê? Para fraude. O Brasil é o país que desponta no tocante à informatização. Por que o Japão não adota o voto eletrônico? Por que os Estados Unidos fazem o mesmo? Por que o [Luís Roberto] Barroso [presidente do TSE] não quer mais transparência nas eleições? Porque tem interesse pessoal.”

Leia também: “Presidente da comissão do voto ‘impresso’ afirma que tendência é de não aprovação”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

  1. Só uma coisa que eu peço para o sr. Bolsonaro, que leve a termo o que ele acaba de dizer e que não seja mais aqueles “Chega, porra!” de sempre. Quem, em sã consciência, não quer eleições limpas? Só quem não quer isso, é quem está disposto a aplicar mais um golpe na população, como sempre aliás, se fez neste país.

  2. Pois eu acho muito bom ele falar com quem realmente manda nessa joça, e não só com os apoiadores. Tem que mostrar os dentes pro STF, porque ficar mandando recadinho já tá enchendo até o meu saco. E olha que eu sou Bolsonaro até debaixo d’água. O mesmo para os comandantes dos militares.

  3. Haverá eleição sem voto auditável sim, Bolsonaro, e você perderá para o carniça (vulgo lula). Nunca vi uma pessoa ameaçar tanto, e não tomar nenhuma atitude. Votei em você em 2018, mas não conte comigo em 2022.

      1. Sattamini (ou satanás?) Por enquanto a cuia de milho ainda não chegou aí. Não lhe devo satisfação alguma, se votei em A ou B. Enfie a viola no saco, e vá baixar em outro terreiro.

    1. E vai votar em quem ?? No invasor Boulos, na eterna candidata Marina, no coroné Cyro, no Calça apertada ??? Tá vendo… ou é Bolsonaro ou vai ter que rezar para o Cabo Daciolo ganhar.

      1. Não, Zé Pinto mole. Minha vontade é votar na comadre de sua madrinha.

  4. Se deixar ter eleições desta forma com tudo que os caras estão fazendo teremos Lulala de novo, a esquerda sua trupe, ideologias de genero inclusive para as crianças, cartilha do sexo infantil, ódio a Israel, amor ao Irá, perseguição as igrejas e aos cristãos, mais 2 ministros no STF indicados pelo Lulala, dinheiro do Brasil indo para estes paísecos Ditadores, Cuba, venezuela,etc….degradação da familia tradicional. imposição da nova linguagem de genero Une Bole, roubalheira, estatização, estado inchado, Método Paulo freire,Felipe Neto ministro da educação, alienação a todo vapor nas universidades,vão calar e controlar a imprensa querida que tanto apoia isto kkkk, seu filho não poderá ter sexo quando nascer só depois que ele escolher o que quer ser, em fim o reinado de Satã estará estabelecido.

    1. Concordo inteiramente, por isso BOLSONARO precisa agir enquanto há tempo para tornarmos realmente um país soberano e livre e uma grande potência reconhecida.

  5. Já existe proposta ALTERNATIVA ao Voto Impresso que garante 95% de confiança ao resultado das eleições, com 1% de margem de erro e com custos mínimos, se forem adotados os procedimentos sugeridos nesse vídeo do Canal OBTJ -> https://youtu.be/ebVV0EldkOY. Nada mais é que um teste de integridade em tempo real a ser realizado no dia das eleições em apenas 2% das urnas. Valeria muito a pena divulgar essa ideia. OUTRA VANTAGEM, não depende de Emenda Constitucional para ser aprovada, só de Lei.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site