Flávia Cordeiro Magalhães é brasileira com cidadania norte-americana. Ela reside há 22 anos em Pompano Beach, cidade próxima de Miami. No local, Flávia se casou e teve seu único filho, atualmente com 18 anos. Ela conta que teve sua conta no X bloqueada no Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão judicial foi motivada por uma publicação feita em solo norte-americano, em 2022. Sem ser notificada oficialmente, Flávia continuou postando nas redes sociais, o que levou à decretação de sua prisão preventiva, sob a alegação de descumprimento de ordem judicial. “Em dezembro de 2023, ao entrar no Brasil pelo Aeroporto do Recife, com meu passaporte norte-americano, fui informada de que meu passaporte brasileiro estava sob restrição”, disse a Oeste.
Moraes interpretou que Flávia Magalhães usou passaporte falso para entrar no Brasil
Apesar de sua entrada e saída terem ocorrido de forma legal, Moraes interpretou a situação como uso de documento falso, agravando sua situação judicial. “Fui informada de que, em fevereiro de 2024, o STF decretou minha prisão preventiva”, disse a brasileira.
Ela é representada no Brasil pelo advogado Paulo Faria, o mesmo defensor do ex-deputado Daniel Silveira. A defesa pediu acesso aos autos do processo, mas os pedidos foram reiteradamente negados. “Contestei a legalidade da ação”, disse. “Argumentei que ela nunca foi intimada sobre qualquer decisão judicial, mas nada disso teve efeito.”
Paulo Faria afirma que a arbitrariedade do caso de sua cliente não para por aí. “O mandado de prisão inclui seu nome tanto no passaporte norte-americano quanto no brasileiro”, disse. “A decisão judicial levanta questões sobre a soberania norte-americana, visto que um cidadão dos Estados Unidos está sendo perseguido em solo estrangeiro por expressar opiniões políticas.”
Judiciário norte-americano estabelece veto à entrada de Moraes nos EUA
Nesta quarta-feira, 26, congressistas norte-americanos discutiram a imposição de sanções contra Alexandre de Moraes. Há atualmente três medidas contra o magistrado em discussão no Congresso dos EUA.
Uma delas foi aprovada nesta quarta-feira pelo Comitê Judiciário. A proposta estabelece veto à entrada de Moraes nos EUA e se chama “No Censor on Our Shores Act”, ou “Sem Censores nas Nossas Fronteiras”. O texto ainda precisará passar pelo plenário da Câmara dos Representantes e pelo Senado antes de ser sancionado pela Casa Branca.
A acusação de uso de documento falso é contestada pela documentação oficial. Registros da Polícia Federal comprovam que Flávia entrou e saiu do Brasil legalmente. O mandado de prisão sugere que a publicação no X, em solo norte-americano, foi considerada crime pelas autoridades brasileiras — um precedente perigoso para a liberdade de expressão.
Defesa busca revogação da prisão e acesso aos autos
A defesa busca revogação da prisão e acesso aos autos. A embaixada norte-americana acompanha o caso. Parlamentares dos EUA avaliam a inclusão do caso de Flávia em debates sobre liberdade de expressão e perseguição política.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Paulo Faria argumenta que a continuação da prisão preventiva sem acesso aos autos reforça as suspeitas de que a decisão tem motivação política. “A defesa segue pressionando pela revisão da prisão e pela transparência do processo, enquanto a oposição ao governo brasileiro denuncia a censura e a perseguição de vozes dissidentes”, concluiu.
o ditador assassino nazifascista faz mais uma vítima…
Tem que apertar o merda até ele explodir.
Gente estou cansado de tanto mi mi mi aqui e em outras plataformas, afinal de contas esse cidadão é um funcionário público que é sustentado por nossos impostos, dia 16 fora Lula e Moraes…
Finalmente a hora do ditador skinhead nazista togado está chegando!…
O NaziFacista de Toga ataca novamente
Duas observações:
Primeiramente, o que ela postou e que causou tudo isso?
Segundo, ela é brasileira, e não importa que cidadania, visto ou passaporte tenha. O fato dela ter tentado entrar no país usando passaporte dos EUA não muda nada.
Um adicional: Se estivéssemos mesmo vivendo num regime de censura como estão dizendo, vários meios de transmissão nem estariam mais no ar (Estado de São Paulo, Jovem Pan, Revista Oeste, CNN, etc), pois todo dia massacram o STF e o porcaria do Lula.
Uma coisa é protestar contra tudo isso, outra é apoiar golpes, assassinatos, financiar essas ações, fazer apologias ao crime, etc.
Não sei se vc é um infiltrado ou apenas fogo amigo, mas vc está defendendo a censura. Já parou para pensar sobre isso? vc leu o artigo todo? em qual país do mundo um juiz da suprema corte abre investigação contra um cidadão por postagem na internet, meu filho? nem na Coreia do Norte! juiz não abre investigação, esta chega até o juiz em sua fase final. Não existe mais primeiro grau, não existe mais liberdade de expressão, não existe mais o investigado ter acesso aos autos! e vc ainda tem a pachorra de perguntar o que ela postou? ora, não interessa. As opiniões dela, certas ou erradas não poderiam nunca ser o estopim para um membro do stf abrir uma investigação contra. Antes de Alexandre nunca o stf abriu investigação contra ninguém pois não é sua atribuição. vc não tem ideia da imbecilidade de seu comentário.
A Xandoca tem que pagar pelo seu autoritarismo.
Excelente seu comentário Alex! Foi certeiro! A imbecilidade sempre é desmascarada quando se mostra em quais pontos elas estão se baseando! E aqui temos dois preceitos fundamentais que estão tentando desvirtuar e que ignorantes caem ingenuamente ou são realmente de má índole em fazerem parte dessa narrativa.
Juiz não abre investigação e liberdade de expressão é plena a todos os cidadãos( avisa o Lula que não é cidadões!!!). Cada um é responsável pelo que diz ou escreve. Cometeu crime? Tem lei para punir. Cercear o que pode ou não se falar ou escrever, é censura e ponto! Simples assim. Acho que não precisa desenhar!
Terça livre foi mandado pro espaço pelo NAZIFACISTA do STF, a Oeste, Jovem pan e varios outros jornalistas tiveram a monetização bloqueada por ordem do NAZIFACISTA no STF, varios reporteres como LACOMBE foram BANIDOS DAS REDES SOCIAIS a mando do NAZIFACISTA no STF, então vc é apenas um MBL querendoo encher o saco.
Quero o Cabeça de ovo de Joelhos para o Brasileiros!
Só estamos assim por incompetência do exército brasileiro que permitiu a volta desse lixo que está hoje acabando com o Brasil, esse covardia e incompetência é retratada pelo seu tenente coronel, delator
O Cabeça de OvO é um psicopata. Ponto final…!
Eu me lembro de ter lido (ou assistido?) sobre esse caso à época! Fiquei chocada!
Qual o conteúdo do comentário dela que originou tal processo ?
Interessante saber!
E, não foi somente o post! Foi a conta! Censura prévia!
Só acreditarei qdo acontecer. Não suporto mais tanta retórica e a mão pesada só bate nas pessoas que ousaram a levantar a voz na contramão dos