-Publicidade-

Butantan informa que CoronaVac é eficaz contra todas as variantes do coronavírus

Imunizante chinês se mostrou eficiente diante das novas cepas que circulam no Brasil
Dimas Covas, diretor do Butantan, confirmou a eficácia da vacina chinesa contra novas cepas do vírus
Dimas Covas, diretor do Butantan, confirmou a eficácia da vacina chinesa contra novas cepas do vírus | Foto: Vinicius Nunes/Estadão Conteúdo

A CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, apresenta eficácia contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil neste momento. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo governo de São Paulo.

Leia também: “CoronaVac é eficaz contra a variante de Manaus do coronavírus”

As três variantes do coronavírus que já foram registradas no país são a britânica, a brasileira e a sul-africana. Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, um estudo feito com o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) comprovou a eficácia do imunizante diante das novas cepas. “Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento, pois produz anticorpos”, afirmou.

De acordo com o Butantan, os resultados ainda são preliminares. Uma investigação completa, envolvendo mais amostras, está em andamento.

“A variante do Reino Unido, além de transmitir mais, é mais grave do ponto de vista da infecção. A da África do Sul determina aumento da carga viral nas pessoas infectadas. E temos as variantes do Brasil. A mais importante é a de Manaus, que concentra as mutações principais observadas nas do Reino Unido e da África do Sul. É uma variante que preocupa e explica em parte este momento grave da epidemia”, explicou Covas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.