Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac nesta quarta-feira, 12

Está previsto o envio total de 5 milhões de vacinas pelo instituto em maio
-Publicidade-
A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac
A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac | Foto: Adriana Toffeti/Estadão Conteúdo

Nesta quarta-feira, 12, o Instituto Butantan envia 1 milhão de doses da CoronaVac ao governo federal — a vacina contra a covid-19 envasada pela entidade paulista e desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. Com o carregamento, fica concluída a entrega de material suficiente para 46 milhões de aplicações, número previsto no primeiro contrato com o Ministério da Saúde (MS).

Leia também: “Bolsonaro divulga que Fiocruz recebeu autorização para produzir IFA nacional”

-Publicidade-

Na sexta-feira 14, o Butantan pretende realizar outro envio, com 1,1 milhão de doses. O lote faz parte do segundo acordo da entidade com o MS — por meio dele está previsto o fornecimento de volume suficiente para mais 54 milhões de aplicações. Caso a próxima entrega desta semana se confirme, o instituto terá superado em 100 mil vacinas a quantia de 5 milhões de unidades previstas pela pasta para ser recebidas em maio.

Ainda que a meta mensal esteja perto de ser atingida antes da metade do mês, o governador de São Paulo, João Doria, demonstra preocupação com a possibilidade de falta de insumos.

“Concluímos a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde, que era exatamente 46 milhões de doses da vacina do Butantan”, comentou Doria. “Vamos estar em breve entregando mais 1 milhão de doses, mas o que me preocupa é exatamente a falta de insumos para a produção de mais vacinas”, disse o governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na sede do instituto nesta manhã.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site