-Publicidade-

Butantan entrega mais 5 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Até o fim de abril, total de doses da vacina chinesa entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) deve chegar a 46 milhões
Até o momento, São Paulo já forneceu mais de 32 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Até o momento, São Paulo já forneceu mais de 32 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde | Foto: Divulgação/Instituto Butantan

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira, 29, mais 5 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde. Trata-se da maior remessa do imunizante contra a covid-19 liberada para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal até o momento.

Leia mais: “Doria diz que não sabia que ButanVac usava tecnologia dos EUA”

Os caminhões carregados com as doses da vacina deixaram a sede do Butantan logo no início da manhã. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, estiveram no local para acompanhar a liberação dos imunizantes.

O Butantan deve receber, entre os dias 6 e 8 de abril, um novo lote de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de mais doses da CoronaVac.

Com o novo carregamento, o total de vacinas disponibilizadas pelo Butantan ao PNI chega a 32,8 milhões. Até o fim de abril, esse montante deve ser de 46 milhões. Outros 54 milhões de doses devem ser enviados até o fim de agosto, totalizando 100 milhões.

Leia também: “ButanVac é alternativa no caso de a vacina chinesa ser ineficaz”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

    1. O diretor do Instituto Butantan disse, sem mostrar dados científicos, que sim, mas tem pesquisas científicas dizendo que não, que ela não estimula produção de anti corpos pra essa variante. A última vez que vi algo a respeito, foi isso.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.