Câmara aprova domésticas, bancários e motoristas em lista de prioridades da vacinação

O texto segue para discussão no Senado Federal
-Publicidade-
Bancários, motoristas de táxi e de transporte por aplicativo, empregadas domésticas e portadores de doenças raras foram incluídos nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização
Bancários, motoristas de táxi e de transporte por aplicativo, empregadas domésticas e portadores de doenças raras foram incluídos nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização | Foto: Divulgação/Unsplash

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira 17, como grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19, a inclusão dos bancários, motoristas de táxi, motoristas de aplicativo cadastrados antes da vigência da lei (que ainda não foi aprovada), “os trabalhadores e trabalhadoras domésticos” e portadores de doenças raras. Agora, o texto será discutido no Senado Federal.

A deputada Celina Leão (PP-DF), relatora do projeto, disse que os parlamentares procuraram priorizar para a vacinação categorias que não têm parado e estão mais expostas à covid-19, segundo uma reportagem do jornal Valor Econômico. “A gente espera que nem precise ter prioridade, que tenhamos todos os trabalhadores vacinados, mas em muitos lugares têm sido necessária uma lista de prioridade”, afirmou.

O Novo foi o único partido contrário à proposta. Segundo o seu líder na Câmara, Vinícius Poit (SP): “A gente tá colocando todo mundo, ou muitas áreas, como prioridade. E eu aprendi que quando a gente coloca todo mundo como prioridade, nada é prioridade e a gente pode acabar deixando muita gente que precisa de fora [da vacinação]”.

-Publicidade-

Leia também: “Avanço da vacinação impulsionará retomada, dizem especialistas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site