Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois assaltos ocorreram ao mesmo tempo, por criminosos diferentes, em uma rua de Cerqueira César, bairro nobre de São Paulo.
Além de simultâneos, os assaltos foram em plena luz do dia, às 8h41 da manhã na última quinta-feira, 26. Dois homens foram abordados pelos assaltantes na Rua Padre João Manuel, próximo à esquina da Alameda Franca.
Leia também: “Câmara aprova projeto que aumenta penas por furto, roubo e latrocínio”
Como foram os assaltos simultâneos no bairro nobre de São Paulo
As imagens mostram um homem de camisa branca e manga longa sendo encurralado na parede para ser assaltado por dois criminosos de capacete.
O segundo homem a ser assaltado foi puxado pela camisa pelo criminoso. Ele estava falando ao telefone quando foi abordado. O criminoso aponta uma arma e exige o aparelho. O primeiro rapaz a ser assaltado passa correndo, e é abordado pelo criminoso. Ele parece informar que já foi assaltado antes, e é liberado.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que a Polícia Civil localizou o boletim de ocorrência realizado na terça-feira 31 com o registro de roubo. Ele foi feito pela delegacia eletrônica e depois foi encaminhado ao 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins.
A secretaria também disse que há diligências em andamento para identificar e prender os criminosos. “O policiamento na região central segue reforçado por meio da Operação Impacto – Servir e Proteger”, disse por meio de nota ao portal Uol.
As pessoas mostraram indignação nas redes sociais. “Que absurdo!”, disse uma internauta no Instagram. “É o tempo todo a todo tempo! Não se pode levar nada na rua, não se pode estar nas rua! O que fazer?”
Leia também: “Roubo de armas de Exército em São Paulo permanece sem explicações“
Teremos que aprender a conviver com isso, como um treinamento para o que está por vir, que será bem pior. Hoje vivemos em um país que já não é mais o país do futuro. O futuro será de um país dominado pelo crime organizado e governado pelos seus escolhidos. Ao povo restará pagar os impostos e tentar sobreviver para pagar cada vez mais. Quero aproveitar o espaço e parabenizar as “forças” armadas que vivem bem às nossas custas, protegidas dentro de seus quartéis.
Até hoje, esses incompetentes ainda não conhecem o autor do furto das metralhadoras e fuzis. No mínimo deve ser um peixe grande de quatro estrelas e estão a escondê-lo para não virar um escândalo.