Chrystian, nome artístico de José Pereira da Silva Neto, morreu, aos 64 anos, em decorrência de choque séptico, na noite de quarta-feira 19. O cantor sertanejo, que ganhou fama ao lado do irmão Ralf, deixou uma fortuna estimada em aproximadamente R$ 60 milhões, segundo o jornal Correio Braziliense.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O cantor não deixou informações sobre seu testamento. Sua carreira na música sertaneja, marcada pelo sucesso ao lado de Ralf, resultou em uma significativa herança. O patrimônio será dividida entre os filhos e a mulher dele, Key Vieira, com quem estava casado havia 29 anos.
Com Key Vieira, o artista teve dois filhos: João Pedro e Lia. Ele também era pai de Flávio Andrade, fruto de outro relacionamento.
Causa da morte de Chrystian
O cantor Chrystian morreu por causa de um choque séptico, provocado por uma pneumonia agravada por comorbidades. O Hospital Samaritano Higienópolis, de São Paulo, divulgou as informações nesta quinta-feira, 20.
Choque séptico é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente. Essa condição afeta vários órgãos.
Leia também:
A trajetória da dupla Chrystian & Ralf começou em 1983 e seguiu até 2000, com um breve hiato antes de se reunirem novamente, em 2001. A dupla vendeu mais de 15 milhões de álbuns, acumulou milhões de visualizações no YouTube e ganhou inúmeros discos de ouro e platina. Eles se separaram definitivamente em 2021.
Nos últimos anos, Chrystian se dedicava à carreira solo.