A casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi alvo de tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira, 14. No momento do crime, o petista e a filha estavam na residência, que fica no bairro de Indianópolis, zona sul da capital paulista.
Quatro criminosos tentaram invadir a casa do ministro. A quadrilha arrombou o portão que dá acesso ao quintal por volta das 5 horas de hoje. O grupo saiu do local sem levar nada.
A invasão foi descoberta quando uma funcionária da família do ministro chegou para trabalhar. Ela percebeu que o portão da residência tinha sido quebrado, segundo relato de Haddad à TV Globo.
Na sequência, Haddad foi acordado e, ao conferir as gravações de câmeras de segurança, descobriu que uma moto parou na porta da casa por volta de 3 horas. As imagens, de acordo com ele, ainda teriam relatado que uma pessoa desceu e arrombou o portão com alguma ferramenta.
Leia mais: “Vídeo: apresentador da Band reage a assalto e corre atrás de criminoso no trânsito de São Paulo”
Minutos depois, um carro com quatro homens armados chegou ao local. Eles passaram pelo portão, mas não invadiram a residência e foram embora.
Ninguém foi preso até o momento. O ministro cancelou a agenda — ele tinha compromisso na capital federal pela manhã.
Tentativa de assalto é investigada pela Polícia Federal
Policiais federais estão no imóvel para fazer uma perícia. Eles irão analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os assaltantes. A Polícia Civil de São Paulo também esteve na casa mais cedo para pegar impressões digitais.
O Ministério da Fazenda emitiu uma nota à imprensa sobre o ocorrido. “O quintal da casa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi invadido por quatro homens na madrugada desta quinta-feira (14)”, informa a nota da pasta.
No comunicado, o ministério fez questão de chamar os quatro criminosos de “suspeitos”. “O ministro estava em casa”, afirma o órgão. “Os suspeitos ainda não foram identificados, mas as câmeras de vigilância do imóvel, na zona sul de São Paulo, registraram a invasão, e as imagens já foram entregues à Polícia Federal. O interior da residência não foi invadido, e nada foi furtado. Os detalhes serão levantados pela investigação policial.”
Não foi tentativa de assalto, e sim de “socialização” dos bens de Haddad!
Para quem mete a mão no nosso bolso aumentando os impostos, foi merecida esta visita noturna.
Os “suspeitos” só queriam tomar uma cervejinha. Provavelmente desistiram porque descobriram que a residência pertencia a um “camarada”. E tem outra, o quê o Jaiminho está fazendo no Planalto Paulista em pleno dia de semana?
Os meliantes viram a tempo que a potencial vítima “não vale um tostão furado”…
Pelo que lembro, o STF já determinou que isso não é crime, pois é considerado somente “meio necessário para realização de crime”… Então porque a polícia está perdendo tempo??? Como diriam : “perdeu mané”
De boas, no final, devem ser chapas…
Propina se paga em dinheiro vivo, uma pista contundente para atrair outros bandidos.
Realmente é isso ai, á medida que o povão vai ficando sem dinheiro o ladrão sempre inovando e atento saberá bater na porta certa. É ingenuidade pensar em termos de segurança total, hoje bandido quando quer entra em delegacias, quartéis por que não na casa dos ilustres. Dura realidade.
FAZ O L !!!
Os bandidos já perceberam onde esta o dinheiro e onde vale a pena assaltar. Estão colocando em sua mira todos os esquerdopatas do alto escalão do governo.
Neste contexto, os ladrões do fruto do nosso trabalho, os esquerdopatas petralhas, começam a experimentar em primeira mão o absurdo que infligem a outros.