No domingo 20, um motorista embriagado atropelou um casal que passeava com um cachorro, numa calçada, em São Paulo. O atropelamento ocorreu no Capão Redondo, na zona sul da capital.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o casal se aproxima para se beijar. Na sequência, a dupla é brutalmente atropelada. O homem, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leia também: “São Paulo: chacina deixa três mortos no Capão Redondo”
A tragédia ocorreu durante a manhã do domingo, na calçada de um posto de gasolina, na Avenida Comendador Sant’Anna. Uma câmera de segurança do estabelecimento capturou o momento em que o casal sofre o atropelamento.
Nas imagens, é possível ver um veículo em alta velocidade, sem direção. O automóvel acerta em cheio o casal e o joga contra o chão. O cachorro não ficou ferido.
O motorista para o veículo depois do atropelamento. Um dos frentistas do posto de gasolina, visivelmente abalado, tenta retirar o motorista do automóvel.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que o condutor foi preso em flagrante pela polícia.
Ao atenderem a ocorrência, policiais militares relataram que o motorista, sem identidade revelada, não se lembrava do que havia ocorrido. Os agentes o submeteram a um teste do etilômetro, que resultou positivo para ingestão de álcool.
Casal foi socorrido, mas homem não resistiu aos ferimentos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender os feridos, e o homem foi levado ao Hospital Municipal do M’Boi Mirim, também na zona sul. Ele não resistiu aos ferimentos.
A mulher, de 26 anos, foi levada ao Hospital Municipal de Campo Limpo. Seu estado de saúde atual não foi divulgado. As vítimas não tiveram seus nomes informados.
O caso foi registrado como homicídio culposo, sob direção de veículo, e lesão corporal culposa, na direção de veículo. O 47º Distrito Policial (Capão Redondo), que investiga o caso, solicitou exames periciais.
Se o motorista estava embriagado, não pode ser homicídio culposo. Trata-se de dolo eventual. O responsável sob efeito de álcool sabia da possibilidade de provocar um acidente.