China suspende importação de frigoríficos brasileiros

As interrupções atingem quatro unidades da JBS e da Marfrig
-Publicidade-
Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios
Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios | Foto: Public Domain/Pikepro

A China suspendeu temporariamente as importações de carne bovina produzida em quatro frigoríficos brasileiros. As plantas são da JBS e da Marfrig. A informação foi confirmada pela Administração-Geral de Alfândegas da China (GACC) na terça-feira 24.

Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios. O GACC não explicou os motivos para a suspensão nem deixou claro se as compras serão retomadas automaticamente após o prazo dos embargos estabelecidos. As suspensões mais recentes foram adotadas por causa da identificação de traços de covid nas cargas.

A unidade da Marfrig em Promissão, no interior de São Paulo, teve as importações suspensas por quatro semanas a partir de ontem. Em abril, a mesma planta já havia sofrido embargo de uma semana.

-Publicidade-

Outra planta que já havia sido suspensa foi a de Várzea Grande, em Mato Grosso, também da Marfrig. A nova suspensão valerá por sete dias.

Dois frigoríficos da JBS também tiveram a aceitação de declarações de importação de carne bovina suspensas pela China por uma semana. A unidade de Senador Canedo, em Goiás, e de Lins, em São Paulo. Elas não haviam sido embargadas recentemente.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. DE NOVO? A China tem interesses óbvios no Brasil. Para prejudicar o Agro e indiretamente o PR, interfere nas eleições. Não duvido que a Venezuela suspenda o fornecimento de energia elétrica para Roraima, juntando-se à Bolívia, que já cortou 30% do gás para o Brasil.
    Um Brasil democrata não é bem quisto pelos vizinhos hispânicos da América Latina, esses, subservientes à praga do PCChines.
    VALE TUDO para a ORCRIM petista TOMAR o poder.

    1. Perfeito um caralho, esses chineses assassinos deveriam passar fome, o Brasil deveria deixar de exportar para a China e, procurar outros mercados mais confiáveis, tenho certeza que não faltará, o mundo precisa do Agro brasileiro.

    1. Você sabe quanto tá custando um saco de ração ou apenas sal mineral pra falar merda , você acha que a vida do produtor está fácil ? Muitos pecuarista está passando aperto , saí do seu apartamento pra entender a situação

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.