Cidade de São Paulo aplica reforço para quem tomou Janssen

Imunizante utilizado será o da Pfizer e pode ser aplicado em maiores de 18 anos vacinados há pelo menos dois meses
-Publicidade-
Reforço da Pfizer já está disponível para quem tomou vacina da Janssen na cidade de São Paulo
Reforço da Pfizer já está disponível para quem tomou vacina da Janssen na cidade de São Paulo | Foto: Prefeitura de Porto Alegre/Flickr

A partir desta terça-feira, 30, a cidade de São Paulo começa a aplicar uma dose da reforço da Pifzer para aqueles que tomaram a vacina da Janssen contra a covid-19. A decisão foi anunciada ontem à noite pela prefeitura da capital paulista.

Segundo as autoridades sanitárias paulistanas, a opção pela Pfizer como dose de reforço se deve ao fato de que o Ministério da Saúde não entregou doses prometidas da Janssen — e também pela ameaça da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

Todas as pessoas de 18 anos ou mais que tenham recebido a vacina da Janssen há pelo menos dois meses podem se dirigir aos postos de saúde a partir de hoje para receber o reforço da Pfizer. Para garantir a vacina, é preciso mostrar o comprovante da primeira dose.

-Publicidade-

Na semana passada, o Ministério da Saúde recomendou uma dose extra da Janssen para quem tomou o imunizante, de dose única. Nada foi falado sobre o uso da Pifzer.

De acordo com a nota técnica da pasta, a aplicação da segunda dose da vacina da Janssen deve ser feita de dois a seis meses depois da primeira injeção. Assim como os outros imunizantes em uso no Brasil, o produto passa a ter uma recomendação de segunda dosagem dentro do mesmo ano.

“No início, a recomendação era que essa vacina fosse de dose única. Hoje, nós sabemos que é necessária essa proteção adicional”, disse o ministro Marcelo Queiroga. “Então, esses que tomaram a vacina da Janssen vão tomar a segunda dose do mesmo imunizante. Como nós temos quantitativos de vacina, não vai ser um esforço muito grande”, completou, na ocasião.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.