Cidade de São Paulo tem 100% dos adultos totalmente vacinados

População de 18 anos ou mais da capital paulista é composta por cerca de 9,2 milhões de pessoas
-Publicidade-
100% da população adulta da cidade de São Paulo já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19
100% da população adulta da cidade de São Paulo já tomou as duas doses da vacina contra a covid-19 | Foto: Governo do Estado de São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou na quarta-feira 24 que a capital paulista alcançou a marca de 100% da população adulta com o ciclo vacinal completo contra a covid-19 — ou seja, com as duas doses ou a dose única da vacina.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a população de 18 anos ou mais da cidade é composta por cerca de 9,2 milhões de pessoas. Neste grupo, 13% já tomou a dose de reforço do imunizante.

Na segunda-feira 21, o Brasil atingiu 80% de sua população adulta totalmente vacinada contra a covid-19.

-Publicidade-

“A cidade de São Paulo se solidifica como a capital mundial da vacina. Consolidamos nossa liderança. É a cidade que mais vacinou no mundo, e eu só tenho a agradecer à população de São Paulo, que aderiu à vacinação e está acreditando na vida, protegendo a sua vida e a dos outros”, comemorou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Agora o objetivo da prefeitura de São Paulo é avançar na vacinação dos adolescentes. Até o início da tarde de ontem, a cobertura vacinal para os jovens entre 12 e 17 anos estava em 100% na primeira dose e 44% com as duas doses.

No fim de outubro, a capital paulista já havia alcançado a marca de 100% dos adultos vacinados com a primeira dose do imunizante.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Bom, então assim não vai precisar de passaporte de vacina para quem mora em São Paulo… Espera, pode ser Fake News???!!! Um Estado exemplo onde não tem nenhum bolsonarista maluco contra a vacinação….

    1. Maciel Gomes
      Seu jumentóide e filho de satanás! Esse negócio criar espantalho e rotular todo mundo antivacina é de uma Canalhice e svigarice sem tamanho …seu pulha !

  2. Sério isso? Moro em São Paulo e não tomei a vacina e muitas pessoas que conheço também no o fizeram.. 100% não é real .. talvez 99, alguma coisa…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.