Cidade mineira não tem um único doente internado por covid-19

São Lourenço está há 21 dias sem mortes por coronavírus
-Publicidade-
O prefeito aposta no tratamento precoce contra a doença
O prefeito aposta no tratamento precoce contra a doença | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Entre os 46 mil habitantes de São Lourenço, cidade localizada no sul de Minas Gerais, não existe um único registro de morte ou internação em leito de UTI relacionado à covid-19 há mais de 20 dias. Apenas dois moradores da cidade ocupam leitos de enfermaria — ainda assim, são casos ainda não confirmados (o hospital local, entretanto, atende alguns pacientes com coronavírus transferidos de municípios vizinhos).

Leia também: “Doria não descarta lockdown em SP se números da covid-19 não melhorarem”

-Publicidade-

O prefeito de São Lourenço é o médico Walter José Lessa (PTB). Ele assumiu o cargo em janeiro de 2021 e aposta no tratamento precoce para combater a doença.

“Nossa experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo”, afirmou. “[Iniciamos] antes mesmo de chegar o resultado do exame, que às vezes demora dez dias. Essa antecipação do tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco tem salvado nossa população. Nós estamos com zero paciente internado na UTI.”

Boletim covid-19 | Fonte: Prefeitura de São Lourenço (MG)

Enquanto isso, em Belo Horizonte, a 400 quilômetros de São Lourenço, o prefeito Alexandre Kalil decidiu intensificar mais uma vez as medidas de isolamento social. Com 2,5 milhões de moradores, a capital mineira contabiliza 2.902 mortes por coronavírus e tem atualmente 638 pacientes com covid-19 internados em leitos de UTI.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

31 comentários

  1. Falou tudo!
    Eu tomei desde o 1o dia de sintomas.
    Possivelmente houve supressão viral bem no início.
    Portanto, prefeitos podem e devem fazer alguma coisa objetiva, disponibilizar medicação precoce quando paciente e médico julgarem oportuno.

    1. O tratamento precoce é fundamental. Infelizmente a maioria dos governadores e prefeitos não aceitam esse procedimento por que o intuito é deixar morrer o máximo pessoas para causar o caos, e culpar o presidente Jair Messias Bolsonaro. A intenção da esquerda genocida é exterminar o povo brasileiro. Essa corja satânica não aceitar um país melhor para todos os brasileiros. Basta ver a atitude desses canalhas. O Presidente Bolsonaro diminuiu os impostos sobre os combustíveis, e essa corja da esquerda aumenta.

    1. Não vai não. O atual ministro da saúde é favorável ao tratamento precoce e nem por isso ele foi implantado no Brasil. Quem manda é o prefeito, o ditador local! Se o cara for mente aberta, sorte da população. Infelizmente 99% são uns tapados, politiqueiros sujos que não se importam com o povo!

      1. Infelizmente é o seu comentário estar totalmente correto. Pobre povo brasileiro.

    1. Será que os que dizem ser mentira a notícia não sabem ler ou agem por má-fé?
      Porque foi amplamente esclarecido pelo prefeito: as pessoas internadas com COVID são de cidades vizinhas que não aplicam o tratamento precoce. Da cidade não tem ninguém. Mas a narrativa tem que ser distorcida para não valorizar o modelo que tá salvando vidas.

      1. João, não adianta mostrar a verdade ao Pinóquio, ele só sabe falar mentiras.

    2. Bom dia! Os dados da prefeitura mostram que não há internações de moradores da cidade em razão da covid-19, apenas casos suspeitos. A última morte relacionada à doença ocorreu há mais de 20 dias.

      1. Piva, sou médico, aplico o tratamento precoce, mas cuidado com as informações. Dexametasona é um corticóide excelente para o tratamento da COVID-19 MAS NÃO É PRECOCE E SIM NA FASE II . Precocemente pode piorar. Atenção !

    3. Pinóquio deveria aprender a ler. O título da reportagem dá conta de não haver um doente internado em São Lourenço. Ao acessar o link fornecido pelo próprio Pinóquio, constata-se: 0 doentes confirmados internados em ala clínica, e 0 doentes confirmados internados em UTI. Logo, a reportagem está correta no que afirma: não há doentes internados em São Lourenço, por Covid. Ao menos, confirmados. Constatação definitiva: Pinóquio mente. O que já se sabia.

  2. O falil faz parte da egrégora umbralina, está no braço esquerdo do capeta . Agente da China comunista, seu lema é a destruição do Brasil para venda a China .

    1. Mais um que tem que aprender a ler. Lê-se da esquerda para a direita, de cima para baixo. Há pequenos pontinhos, que significam final de sentença. Nos quadrinhos há números, mas costumam ter legendas dizendo o que significam os números. Já a interpretação, depende de substrato mínimo de inteligência. Aí, só a Divina Providência.

  3. Este tratamento precoce é diferente do alardeando pelo Jair Bolsosao, ele está sendo aplicado quando o paciente chega no hospital, o que diferente de tomar medicamentos antes de ser contaminado. Também não inclui Cloroquina. Pelo que sei muitos hospitais já estão prescrevendo este tratamento. Inclusive estamos com falta destes medicamentos no mercado. O fato de não ter pacientes de São Lourenço deve ser por que a cidade não é tão grande e por que a população respeita o isolamento e uso de máscara mais do que nas cidades vizinhas.

    1. Besteira! Moro em uma cidade perto, não muito maior, tem pouquíssima gente na rua, restaurantes e bares quase vazios, a grande maioria de máscara e ainda assim tem gente morrendo! Tanto que o prefeito adotou essa semana o mesmo protocolo, pois já está claro para qualquer um com 2 neurônios que trancar a cidade não funciona!

  4. Entrando aos fatos, é absolutamente inconclusivo dizer que tratamento precoce funciona. Na verdade, estudos mais amplos provam que não funciona. Levando em conta o município de São Lourenço e BH, o primeiro teve 108,69 mortes por 100 mil habitantes enquanto BH teve 113,97 por 100 mil habitantes, com essa pequena margem de diferença, não é possível afirmar absolutamente nada. Não estou levando em conta a questão da densidade populacional por território, que de BH é muito maior. Vamos deixar ideologia política de lado e ouvir a ciência. TRATAMENTO PRECOCE pra COVID-19 não existe, é uma mentira levantada pelo negacionismo.

    1. Essa análise não possui fundamento. O município de São Lourenço deve ser analisado a partir da implantação do tratamento precoce pelo atual prefeito que tomou posse em 2021. Por conseguinte, as análises não possuem sustentabilidade. Belo Horizonte não está utilizando o tratamento precoce e o prefeito está ignorando as aglomerações de periferia como pagodes, funk, etc., numa notória desconexão com o objetivo de salvar vidas. Ao que parece, vai levar a cidade à falência, como o fez com suas empresas. Noutro norte, há evidências, inclusive em periódicos internacionais, da eficácia do tratamento precoce. Verborragia barata a utilização de termos negacionistas, como fazem os médicos que se escoltam na ciência e o utilizam quando familiares contraem a doença.

    2. Joseph Hunnier, nome bonito, dá até pra achar que é inteligente. Vou te contar uma coisa, eu trabalho com estatísticas de internação de covid. E tenho tentado fazer os gestores de uma região do ESP olhar pros resultados de um município que faz tratamento precoce. Veja bem, eu tenho acesso a todas as fichas do ESP e não consigo achar nada parecido, nem de perto, com o que acontece lá. Alta taxa de incidência, alta taxa de tratamento precoce, baixíssima (quase zero) taxa de internação desses que utilizaram esse tratamento, e dos que infelizmente se recusaram a receber ou não chegaram no tempo certo e foram internados, uma taxa de sobrevivência quase 10x maior (em UTI e enfermaria) que nos locais que não utilizam esse protocolo. Você e muitos outros estão sendo enganados, sistematicamente.

  5. Um estudo colaborativo liderado pelo Biomedicine Discovery Institute (BDI) da Monash University, em Melbourne, na Austrália, com o Instituto Peter Doherty de Infecção e Imunidade (Doherty Institute), mostrou que a ivermectina possui atividade antiviral, em teste in vitro, contra o vírus causador da COVID-19 (SARS-CoV-2).

    Em artigo publicado na revista Antiviral Research eles explicaram “Para testar a atividade antiviral da ivermectina em relação à SARS-CoV-2, infectamos as células e em seguida adicionamos a ivermectina. O sobrenadante e os grânulos de células foram colhidos nos dias 0-3 e analisados ​​quanto à replicação do RNA do novo coronavírus. Às 24 horas, houve uma redução de 93% no RNA viral presente no sobrenadante (indicativo de virions liberados) de amostras tratadas com ivermectina”.

    Para os pesquisadores o resultado dos testes levanta a possibilidade de a ivermectina ser um antiviral útil para combater o novo coronavírus e que nova testes devem ser realizados para que seja avaliada a sua eficácia em um ambiente clínico.
    (https://pfarma.com.br/coronavirus/5389-ivermectina-covid19.html)

  6. Contra fatos não há argumentos. O tratamento precoce está funcionando em São Lourenço e em diversos outros municípios que o adotaram. Outros foram ainda mais longe e incluíram o tratamento preventivo, com excelentes resultados. Quem quiser continuar negando vai assistindo o povo morrer. Esse é o verdadeiro negacionismo.

  7. Boa tarde!
    Também sou medico e defensor do tratamento precoce e tratamento profilático. Tive Covid em maio de 2020. Oriento todos na minha família e amigos a fazer a profilaxia com ivermectina/ azitromicina/ zinco e vitamina D. Meu irmão mais velho, com 62 anos, positivou agora e está assintomático. Evolução de 7 dias teve alguns picos febris e diarreia. Que cessaram. Queria muito que o Prefeito compartilhasse de forma oficial essa sua experiência com gestores estaduais, pois em alguns estados como Piauí, Ceará e Bahia tem decretos estaduais de lockdown. Um absurdo! Teriam que individualizar por municipio. Eu sou totalmente contra Lockdown! Também que isso de alguma forma chegasse a algum canal de TV nem que seja na forma de entrevista (Leda Nagle, Danilo Fentili) ou depoimentos.

  8. Meus amigos estava lendo essas discussões a favor e contra o tratamento precoce. O mundo ainda vive em dúvidas em relação ao COVID-19. Aqui no Brasil não sabemos quando todos seremos vacinados. Enquanto isso é preciso fazer alguma tentativa, desde que o cidadão não ingira veneno, esses medicamentos não matam ninguém porque já são amplamente usados. Independente de política se o cara é Lula ou Bolsonaro, isso não importa. Quem sente a dor de perder um familiar, ou estar em um Hospital não vai ficar querendo saber de dados ou evidências cientificas. Isso fica pra depois. A tentativa é de salvar, se você sentir algum sintoma amigo não fique esperando o resultado sair, ou que o médico te mande pra casa pra tomar só dipirona, converse com os mais antigos, tome os chás que nossos avós nos ensinaram. Não fique esperando piorar, faça alguma coisa. Ficar de braços cruzados esperando evidencia cientifica não dá. Vamos pra cima, com álcool gel , água e sabão, máscara e esquecer que o coronovirus, não tem partido não é de esquerda, nem de direita, não é racista ignora a conta bancária e colocou o mundo de joelhos. A receita é Deus a frente , fé, força , atitude e tomar as medicações que existem…Vamos pra cima pessoal sucesso a todos e não me queiram mal, desejo tudo de bom a cada um de vocês e que ninguém fique doente.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site