Clientes da Prevent Senior assinam manifesto contra ataques à rede: ‘Afetam a estabilidade da empresa’

Companhia tem 550 mil segurados
-Publicidade-
Empresa está na mira da CPI da Covid-19
Empresa está na mira da CPI da Covid-19 | Foto: Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo

Segurados da rede hospitalar Prevent Senior fizeram um abaixo-assinado em defesa da empresa de planos de saúde. O grupo Amigos da Prevent, que reúne 54 mil pessoas no Facebook, divulgou o documento em que pede às autoridades e à imprensa “maior responsabilidade nas apurações e divulgação, em respeito aos milhares de beneficiários que poderão ser afetados.”

A petição entrou no ar no domingo 26. Até a noite da quinta-feira 30, cerca de 6 mil pessoas já haviam assinado o manifesto. “A Prevent Senior atua há mais de 20 anos no mercado da saúde suplementar, inicialmente oferecendo seus serviços a consumidores da terceira idade que encontravam grande dificuldade para contratação de planos de saúde”, informa trecho da peça.

“Nenhum de nós, usuários da Prevent Senior, acredita em empresas perfeitas. Todos queremos que as denúncias sejam apuradas e eventuais culpados devidamente punidos”, ressaltam os signatários. “Entretanto, os ataques contundentes sofridos pela Prevent Senior nos últimos dias afetarão a estabilidade da empresa e, consequentemente, a qualidade dos serviços.”

-Publicidade-

CPI

A Prevent Senior entrou na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 depois de ser acusada de “prescrever remédios sem eficácia comprovada”, além de supostamente ocultar mortes de pacientes com coronavírus. As denúncias constam em relatório feito por 15 médicos que trabalharam na companhia. A Prevent rechaça quaisquer acusações.

Atualmente, a empresa atende a 550 mil clientes.

Leia também: “A CPI virou um monstro”, artigo publicado na Edição 72 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. SUGESTÃO: INVESTIGUEM UM EX MINISTRO LIGADO A UM PLANO DE SAUDE QUE ESTÁ PERDENDO CLIENTES NA MESMA VELOCIDADE QUE A PREVENT GANHA NOVOS FILIADOS…..

  2. Me parece que existe uma concorrente que quer assumir o nicho de clientes da Prevent Senior e que um certo ex-ministro da saúde de Mato Grosso do Sul, está envolvido nisso daí. É o que ouvi falar “en passant”.

  3. Nesse Brasil doido onde bandidos preside CPIs e ladrão concorre a presidência com aval do STF , não duvido que por trás do linchamento que a Prevent Senior vem sofrendo esteja suas concorrentes que perderam muitos clientes, principalmente os idosos que ficaram impossibilitados de pagar os altos custos das seguradoras de saúde.

      1. TAMBÉM NÃO CONSIGO CONCLUIR MEUS COMENTÁRIOS. DE REPENTE É APAGADO TUDO QUE ESTOU DIGITANDO. QUERO EXPLICAÇÕES. ESTOU EM DIA COM O PAGAMENTO DA REVISTA.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.