Começam a valer regras mais rígidas para uso de máscaras em aeroportos

Serviços considerados essenciais, como alimentação, farmácias e transporte devem continuar funcionando
-Publicidade-
Aeroporto de Brasília, terceiro maior do Brasil | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Aeroporto de Brasília, terceiro maior do Brasil | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entram em vigor nesta quinta-feira, 25, novas regras que aumentam o rigor no uso de máscaras em aeroportos e a bordo de aviões. As alterações foram determinadas pela Anvisa. A resolução proíbe o uso de lenços, bandanas e máscaras de acrílico. Já os protetores faciais (face shield) só podem ser usados por pessoas que estiverem com máscara por baixo.

As máscaras de tecido continuam permitidas, mas precisam, necessariamente, ter mais de uma camada de proteção. Todos os modelos de proteção devem ser bem ajustadas ao rosto. A Anvisa também recomenda a troca da máscara a cada três horas. Em todos os casos, as máscaras não devem ter válvula.

Leia mais: “Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina da Johnson & Johnson”

-Publicidade-

Para crianças menores de três anos e pessoas com deficiências que impeçam o uso adequado da proteção, o uso é facultativo. Em viagens nacionais, só se pode tirar a máscara no avião para hidratação ou para alimentar crianças menores de 12 anos, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Outras determinações

Serviços considerados essenciais, como alimentação, farmácias e drogarias, e transporte, como táxis, aplicativos de transporte de passageiros e de locação de veículos, devem continuar funcionando.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site