Comerciantes de Aparecida (SP) divulgam carta pela reabertura da economia

Representantes de movimento popular também solicitam ajuda fiscal e alternativas ao tratamento para a covid-19
-Publicidade-
Comércio fechado, no centro de Aparecida | Foto: Cristyan Costa/Revista Oeste
Comércio fechado, no centro de Aparecida | Foto: Cristyan Costa/Revista Oeste

O Movimento em Favor do Comércio, Hotéis e Atrativos Turísticos de Aparecida (SP) divulgou um documento pela reabertura do comércio. Compõem o grupo representantes de diversos setores da economia. “Somos cientes do risco causado pela transmissão do vírus em todo o país, mas queremos demonstrar a nossa indignação com a política escolhida pelo governo do Estado e seu comitê gestor para cuidar e tratar a pandemia, que vem prejudicando o trabalho formal, informal e o comércio”, informa trecho do documento obtido pela Revista Oeste.

“Moradores de Aparecida (SP) protestam contra Doria”

-Publicidade-

A iniciativa de empresários salienta que não há mais recursos financeiros de modo a amortecer os impactos do isolamento. “Não possuímos mais reservas. O governo federal já não dá mais assistência à folha de pagamento dos funcionários. Ainda tivemos o fechamento no fim de semana de Ano Novo, de 25 de janeiro a 6 de fevereiro, quando o governo do Estado prometeu que seria o último esforço de fechamento”, registra a carta. “É impossível para a cidade continuar com total restrição aos nossos setores e a igreja fechada aos cultos”, acrescenta o texto.

“Prefeito de Aparecida critica restrições: ‘Minha cidade está destruída'”

Entre outros pontos, o movimento solicita: 1) vacinação de pessoas adultas, com a finalidade de voltarem ao comércio; 2) buscar alternativas ao tratamento da covid-19, como em Porto Feliz (SP) e São Lourenço (MG); 3) facilidades para o pagamento de impostos municipais. Conforme Paloma Radwanski, integrante do movimento, a carta foi entregue ao prefeito da cidade na quarta-feira 17.

Leia o documento

comerciantes de aparecida
Clique na imagem para ampliá-la | Foto: Divulgação
comerciantes aparecida
Clique na imagem para ampliá-la | Foto: Divulgação
comerciantes aparecida
Clique na imagem para ampliá-la | Foto: Divulgação
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Vem cá. O principal usufrutuário do turismo religioso em Aparecida é a Igreja
    Ela não vai enfiar a mão no bolso, não, ou tem escorpião escondido? Que putar*a é essa? Só “venha a nós”?

  2. Vivemos um tempo de ausencia total de lideres, pessoas dispostas a arriscar em vida em troca de um bem maior. Não tem um só lider neste país disposto a ir pro pau contra essa tirania, nenhum prefeito, nenhum governador, nem o presidente. Todos lacaios. Que falta faz um Winston Churchil, uma Margareth Tatcher, George Washington

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.