Conselho Nacional de Ética em Pesquisa autoriza testes da ButanVac em humanos

Anvisa autorizou as análises clínicas do imunizante, mas ainda solicita dados específicos para permitir ao Butatan dar início ao estudo
-Publicidade-
ButanVac é produzida pelo Instituto Butantan
ButanVac é produzida pelo Instituto Butantan | Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Conselho Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) aprovou nesta quinta-feira, 1º de julho, a realização do estudo clínico da vacina ButanVac, produzida pelo Instituto Butantan. O aval do Conep era necessário para o início dos testes em humanos — o que, segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, está previsto para esta semana.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou as análises clínicas da ButanVac em 9 de junho, mas o órgão regulador solicita dados específicos, como informações sobre a inativação do vírus utilizada na vacina, para que o Butantan possa dar início ao estudo.

O estudo das fases 2 e 3, aprovado pela Anvisa e pelo Conep, vai testar a segurança e a imunogenicidade — capacidade de gerar anticorpos contra a covid-19 — da vacina ButanVac.

-Publicidade-

Leia também: “SP abre cadastro para voluntários de testes da ButanVac”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site