Coronavírus: Brasil está na 10ª posição do ‘ranking’ mundial da vacinação

Cerca de 1,5 milhão de doses da vacina já foram aplicadas no país
-Publicidade-
Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo
Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo | Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo
ministério público investiga
A contagem é feita pelo Our World in Data, site vinculado à Universidade Oxford | Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Com cerca de 1,5 milhão de doses da vacina contra o coronavírus ministradas, o Brasil está na 10º posição no ranking mundial para a aplicação do imunizante. A primeira colocação é ocupada pelos Estados Unidos (24,6 milhões). O levantamento foi feito pelo Our World in Data, site vinculado à Universidade de Oxford. A vacinação brasileira contra a covid-19 começou em 17 de janeiro de 2020.

-Publicidade-

Acompanhe a “evolução da pandemia no Brasil e no Mundo”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Sei muito bem que esses números são reais e absolutos. Mas, infelizmente essa aritmética não nos é favorável por mais que a Oeste insista nessa abordagem. Veja o caso da Itália que vacinou pouco mais que o Brasil ( 1.653 ). O número italiano representa 2,8% de sua população. O número brasileiro representa apenas 0,7% da população. Em um cálculo simples chega-se a conclusão que a Itália vacinou QUATRO vezes mais que o Brasil. Não há o quê comemorar nem tão pouco ficar insistindo em um dado absoluto que não representa o percentual da população. Lembro-me do Joelmir Betting quando falava que ” a estatista é a arte de torturar os números até eles confessarem” . Por favor, não torturem os números , porque a realidade absoluta contradiz o número absoluto.

  2. A Italia é do tamanho do Maranhão, tem quase 1/4 da população brasileira, começou avacinar um pouco depois de nós. Em termos estatísticos de vacinação per capita vc esta correto mas acho que em termos de eficiência não.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site