-Publicidade-

2 milhões de doses da vacina da Oxford devem chegar no sábado

Avião que buscará a encomenda parte de Campinas às 13h desta quinta-feira, 14
Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo
Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

Avião que buscará a encomenda parte de Campinas às 13h desta quinta-feira, 14

vacina da oxford
O carregamento virá da Índia, país onde o imunizante é produzido pelo Serum Institute | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

Devem chegar neste sábado, 16, as primeiras 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. O carregamento virá da Índia, país onde o imunizante é produzido pelo Serum Institute. Segundo nota do Ministério da Saúde, o voo que trará a encomenda será pilotado pela Azul e partirá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na quinta-feira, 14, às 13h.

Na tarde desta quarta-feira, 13, o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, já havia anunciado que a vacinação contra a covid-19 começaria ainda em janeiro. No dia anterior, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que fará uma reunião neste domingo, 17, com a Fundação Oswaldo Cruz — que produzirá o imunizante da Oxford no Brasil — e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac no país, para definir como será o uso emergencial dos imunizantes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês