98% dos hospitais particulares de SP têm redução nas internações por covid-19

Pesquisa realizada com 60 hospitais privados aponta que diminuição é atribuída à vacinação em massa contra a doença
-Publicidade-
A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está abaixo de 50% da capacidade em 66% dos hospitais | Foto: Ascom/HCPA
A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está abaixo de 50% da capacidade em 66% dos hospitais | Foto: Ascom/HCPA

Uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp) mostra que 98% dos hospitais privados registraram diminuição das internações por covid-19 nos últimos 10 dias.

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está abaixo de 50% da capacidade em 66% dos hospitais pesquisados. No levantamento anterior, realizado entre os dias 12 e 17 de agosto, apenas 11% dos hospitais registravam essa ocupação.

Na metade das unidades hospitalares pesquisadas a predominância atual nos leitos de UTI é de idosos acima de 70 anos.

-Publicidade-

O presidente do SindHosp, Francisco Balestrin, atribui os índices positivos à vacinação em massa contra a covid-19. Segundo o governo do Estado, 52% da população está com o esquema vacinal completo.

Leia também: “SP reduz de 12 para oito semanas intervalo entre doses da Pfizer”

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 21 de setembro com 60 hospitais privados de São Paulo, sendo 27% da capital e 73% do interior. Juntos, eles somam 2.454 leitos de UTI e 4.157 leitos clínicos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Tanto a chamada da matéria quanto a própria não têm lógica. Apresentam um fato e em vez de seguir analisando o fato passam para outro assunto desconexo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.