Revista Oeste - Eleições 2022

África registra aumento nos casos de covid-19, diz OMS

Além do coronavírus, a organização observa um crescimento de outras doenças respiratórias
-Publicidade-
Aumento dos casos foi impulsionado pela África do Sul | Foto: WHO/Divulgação
Aumento dos casos foi impulsionado pela África do Sul | Foto: WHO/Divulgação

Segundo informou a Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta quinta-feira, 28, a África está registrando aumento nos casos de covid-19, em grande parte devido à disparada de infecções relatadas na África do Sul.

“Nesta semana, novos casos e mortes covid-19 no continente aumentaram pela primeira vez após um declínio de mais de dois meses para casos e um mês para mortes”, disse Benido Impouma, diretor da OMS, numa entrevista à Agência Reuters.

Na semana passada, os casos começaram a aumentar na África do Sul, país que registrou mais infecções e mortes no continente até o momento. A especulação é que haja uma quinta onda de infecção.

-Publicidade-

“Apenas na última semana, os casos do país dobraram, e há pequeno aumento nas hospitalizações. Embora a variante Ômicron continue a sofrer mutações, não há evidências atuais indicando que esse novo aumento esteja ligado a qualquer nova linhagem ou variante”, disse Impouma.

Além da covid-19, o diretor da OMS na África, Matshidiso Moeti, alertou que o continente corre o risco de enfrentar um surto de outras doenças, como sarampo, poliomielite e febre amarela.

“O aumento está amplamente associado ao número crescente de casos relatados na África do Sul, à medida que o país entra na temporada de inverno, quando as doenças respiratórias se tornam mais prevalentes”, disse Moeti.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.