-Publicidade-

Alemanha proíbe entrada de viajantes oriundos do Brasil

A medida foi aprovada nesta sexta-feira e deve durar até, no mínimo, 17 de fevereiro
Alemanha proíbe entrada de viajantes oriundos do Brasil
Alemanha proíbe entrada de viajantes oriundos do Brasil | Foto: Reprodução/Canva

A Alemanha aprovou nesta sexta-feira, 29, a proibição da entrada no país de viajantes vindos do Brasil e de outras nações com forte presença de variantes mais transmissíveis do novo coronavírus. A proibição entra em vigor a partir de amanhã, sábado 30, e vigorará até, no mínimo, 17 de fevereiro. Também deverão ser proibidos de ingressar na Alemanha os viajantes provenientes de Reino Unido, Irlanda, Portugal, África do Sul, Lesoto e Suazilândia.

A medida prevê exceções para alemães, donos de autorização de residência na Alemanha, bem como para passageiros em trânsito e para os transportes de mercadorias e de caráter humanitário. A intenção de barrar a entrada de estrangeiros oriundos de países com forte presença de variantes mais transmissíveis do novo coronavírus já havia sido anunciada ontem, quinta-feira 28, pelo ministro alemão do Interior, Horst Seehofer.

Leia também: “Aritmética contra a histeria em torno da covid-19″, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste

Com informações do DW

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês