-Publicidade-

Anvisa aprova regulamentação para importar vacinas pelo Covax

Os imunizantes poderão ser usados emergencialmente no combate à covid-19
Covax é uma coalizão de 165 países para garantir vacina contra o coronavírus às nações mais pobres
Covax é uma coalizão de 165 países para garantir vacina contra o coronavírus às nações mais pobres | Foto: Reprodução/Flickr

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira, 9, por unanimidade, a resolução que dispensa o registro e a autorização temporária de uso emergencial de vacinas contra a covid-19 no âmbito do Covax Facility, consórcio para acesso global de vacinas contra o coronavírus. A regulamentação aprovada também estabelece os procedimentos para importação e monitoramento dos imunizantes. A relatora do caso, diretora Meiruze Freitas, foi a primeira a votar favoravelmente pela aprovação do regulamento para importação de vacinas pelo Covax. O voto dela foi seguido pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, e pelos diretores Rômison Rodrigues Mota, Alex Machado Campos e Cristiane Rose Jourdan Gomes.

Leia também: “Coronavírus: Brasil está entre os primeiros países a receber vacina através da Covax”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês