-Publicidade-

Anvisa autoriza quarto teste de vacina contra covid-19 no Brasil

Anvisa autoriza quarto teste de vacina contra covid-19 no Brasil.
Johnson & Johnson será a quarta a testar vacina contra a covid-19 no Brasil | Foto: Bao_5/Pixabay
Johnson & Johnson será a quarta a testar vacina contra a covid-19 no Brasil | Foto: Bao_5/Pixabay | Johnson & Johnson, vacina, testes, anvisa

Novo imunizantes pertence a empresa belga ligada ao grupo Johnson & Johnson e já está em terceira fase de testagem

Johnson & Johnson, vacina, testes, anvisa
Johnson & Johnson será a quarta a testar vacina contra a covid-19 no Brasil | Foto: Bao_5/Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a testagem de mais uma vacina contra o coronavírus no Brasil.

Desta vez, quem poderá recrutar 7 mil brasileiros para avaliarem a imunização de um medicamento é a Janssen-Cilag, da Bélgica, empresa ligada ao grupo Johnson & Johnson.

O imunizante, chamado de Ad26.COV2.S, já está na terceira fase de testes, quando é preciso comprovar a efetividade e segurança da vacina. No Brasil, as doses começarão a ser dadas em setembro nos seguintes Estados: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Paraná.

Além desse, outros três imunizantes são testados no Brasil: o de Oxford em parceria com a AstraZeneca — que já teve 100 milhões de doses compradas pelo governo federal —, o chinês Coronavac e o da Pfizer em parceria com a BioNTech.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês