-Publicidade-

Após espalhar ‘fake news’, ‘youtuber’ será estrela de campanha contra… ‘fake news’

Atila Iamarino garantiu na última semana que a cloroquina não funciona. Agora, será porta-voz de ação promovida pelo TSE
O youtuber Atila Iamarino: vai falar contra fake news dias após divulgar fake news | Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O youtuber Atila Iamarino: vai falar contra fake news dias após divulgar fake news | Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE | youtuber atila iamarino - fake news

Atila Iamarino garantiu na última semana que a cloroquina não funciona. Agora, será porta-voz de ação promovida pelo TSE

youtuber atila iamarino - fake news
O youtuber Atila Iamarino. Espalhou fake news, mas fará campanha contra as fake news | Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Apesar de parte da comunidade médica defender seu uso, ministros com covid-19 apostarem em seus efeitos, o Exército informar que ela está salvando vidas e até um ex-integrante do governo Doria ter se autoreceitado, a cloroquina não funciona. Ao menos é o que garantiu na última semana o youtuber Atila Iamarino. A afirmação, que ignora declarações de quem venceu a luta contra o novo coronavírus, não impediu que influenciador digital de se tornar estrela de campanha contra a divulgação de fake news.

Leia mais: “Deputado comunista nega que PL das fake news seja censura

Ou seja: ele divulgou uma fake news e será protagonista de ação publicitária contra as fake news. Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira, 27, que o youtuber será o porta-voz da campanha intitulada “Se for fake news, não transmita”. De acordo com o comunicado do órgão, Atila Iamarino “tem atuado contra notícias falsas durante a pandemia do coronavírus”.

Live com Barroso

Ao ignorar que garantiu que há prova de que a cloroquina não funciona, o youtuber participou de live ao lado do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Ele falou que a divulgação de boatos sobre a doença pode levar pessoas à morte.

“Foi divulgada, no Irã, uma informação falsa de que o consumo de metanol evitaria a doença”

“Agora, durante a pandemia da covid-19, foi divulgada, no Irã, uma informação falsa de que o consumo de metanol evitaria a doença. Mais de mil pessoas morreram no país pelo consumo de metanol”, disse Iamarino.

De acordo com Barroso, que debaterá política com Felipe Neto nesta semana, o próprio público pode ajudar na luta contra a disseminação de notícias falsas. “As mídias sociais, as plataformas de internet, os veículos de imprensa e a própria sociedade são os principais atores no enfrentamento da desinformação”, afirmou o ministro.

Campanha multimídia

Com Atila Iamarino de garoto-propaganda, a campanha “Se for fake news, não transmita” será divulgada em estações de rádio, canais de televisão, portais de internet e plataformas de redes sociais. O TSE divulga, por fim, que a ação ainda não tem data definida para começar a ser transmitida.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

15 comentários

    1. Com certeza isso ficará em “stand by”, uma vez que o TSE, assim como o STF, não prestam contas de fatos “enviezados”, que por acaso cometam.

    2. Quem paga para para exibir o vídeo desse propagador de notícia falsa convidado pelos Supremos Estuprasores Federais da Constituição? NÓS? PQP! #DERRETESTF

  1. As perguntas são:
    1. Como permitidos que idiotas e/ou adultos infantilizados tomassem conta de nossos entidades públicas?
    2. Como conseguiremos reverter essa situação sem que ocorra uma limpeza total e irrestrita no MEC e nas escolas públicas?

  2. Isso não é digno de matéria.Pelo amor de Deus: não joguem luz sobre esses imbecis. Meu avô já dizia: não se gasta vela com defunto que não presta.

  3. O retrato do Judiciário brasileiro. Inteiramente desmoralizado. Contrata um youtuber que já divulgou fake news como porta-voz para combater fake news. Não bastasse, o Presidente do TSE vai debater política com um outro youtuber, o tal do Felipe Neto. Este, o sujeito que fez uma demonstração de que entende mesmo é de pau grande, eis que deu uma aula sobre a extensão e o diâmetro do penis em video .

  4. Este TSE, que faz uma propaganda ridícula e incompetente, é o mesmo TSE administrado por Ministros criminosos e politizados do STF, é o mesmo TSE que fiscaliza e julga os recursos contra sua própria urna, sempre favorável é claro, é o mesmo TSE que comanda a urna tabajara fraudável e o resultado das eleições em salas fechadas.

  5. Atila, seja humilde e tenha a hombridade de assumir que errou ou foi induzido ao erro pelo estudo e cálculo do Imperial College of London, que levou vc a afirmar que iríamos ter 1.150.000 casos fatais só no Brasil, que vergonha!!!

  6. O uso do kit cloroquina, ivermectina e azitromicina funciona não deixa ninguém ir para a entubação, em 100% dos casos cura antes , negar isso é crime contra a humanidade.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.