Brasileiros devem ser impedidos de entrar na Europa mesmo com abertura de fronteiras

União Europeia e espaço Schengen terão lista de países com permissão de entrada no continente a partir de 1º de julho, mas Brasil não está nela.
-Publicidade-
Brasileiros não devem ser liberados a entrar na União Europeia num primeiro momento | Foto: Dimitris Ventsikas/Pixabay
Brasileiros não devem ser liberados a entrar na União Europeia num primeiro momento | Foto: Dimitris Ventsikas/Pixabay | união europeia - fronteira - barreira - brasil

União Europeia e espaço Schengen terão lista de países com permissão de entrada no continente a partir de 1º de julho

união europeia - fronteira - barreira - brasil
Brasileiros não devem ser liberados a entrar na União Europeia num primeiro momento | Foto: Dimitris Ventsikas/Pixabay

A União Europeia e o espaço Schengen devem reabrir suas fronteiras a países de fora do bloco no dia 1º de julho. Contudo, o Brasil não deve ser incluído na lista de nações que terão entrada livre no continente neste primeiro momento.

-Publicidade-

Isto porque os países europeus irão barrar a entrada de cidadãos que vivem em locais onde a pandemia de coronavírus ainda não está sob controle, esclareceu nesta quinta-feira, 11, a Comissão Europeia. A lista começará a ser elaborada ainda hoje.

Entre os parâmetros a serem utilizados estão o número de novas infecções, a tendência da epidemia (se está sob controle ou ainda está se expandindo) e as políticas governamentais para o combate à covid-19, como testes, rastreamento de contato e medidas de prevenção ao contágio.

A situação epidemiológica de cada nação será o principal critério, de acordo com a comissária para Assuntos Internos, Ylva Johansson, e a lista deverá ser ampliada aos poucos.

O bloco também avaliará a capacidade de aplicação de medidas de contenção durante a viagem e medidas de reciprocidade (ou seja, barrar quem não abrir as fronteiras a cidadãos europeus).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.