Butantan recebe material para produzir 8,6 milhões de doses da CoronaVac

Carga com 5,4 mil litros de insumos veio da China e chegou ao Aeroporto de Viracopos na noite de ontem, quarta-feira 3
-Publicidade-
Escolta no transporte da carga de 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), vinda da China, até o Instituto Butantan
Escolta no transporte da carga de 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), vinda da China, até o Instituto Butantan | Foto: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo

O Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, recebeu no início da tarde desta quinta-feira, 4, os 5,4 mil litros de insumos para produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório chinês Sinovac. Agora, as doses serão envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição na sede do instituto.

O insumo estava em Campinas e chegou ao Butantan por volta das 12h20 em caminhões refrigerados. Os veículos foram escoltados por viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, batedores em motos e pelo helicóptero Águia da PM. As doses chegaram no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, às 23h46 de ontem, quarta-feira 3, em um voo da China.

-Publicidade-

Além das equipes do aeroporto, a Receita Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal participaram da operação para liberação da carga. O material deixou o terminal com destino a São Paulo às 11 horas desta quinta-feira. O desembarque contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Leia também: “Coronavírus: o Estado de São Paulo continua pior do que o Brasil”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Quem pagou?
    Se foi o Dória voto nele em 22, somente nesta hipótese de o vagabundo ter pago.
    Politiqueiro de merda!!!
    Quem tá ampliando o Butantã? Verba além das doações de nós empresários?
    É o Dória, ou o sacana só tá fazendo política?
    Obrigado Dória e FHC, por terem confirmado com quase 2 anos de antecedência a reeleição do MITO. Vcs abrem a bôca, a Datafolha fica em apuros para burilar os números!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site