-Publicidade-

Ciro Gomes usa ‘fake news’ para dizer que notícia verídica era ‘fake news’

Apenas 28 dos 5.557 municípios afetados pela covid-19 no país têm registros de óbitos piores que os de Sobral
Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa  apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff
Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff

Apenas 28 dos 5.557 municípios afetados pela covid-19 no país têm registros de óbitos piores que os de Sobral

Ciro Gomes (PSB-CE)

No último sábado, 29 de agosto, Ciro Gomes foi às redes sociais para dizer que uma informação divulgada pelo jornalista Augusto Nunes, colunista de Oeste, era na verdade fake news. Nunes havia escrito que Sobral, reduto eleitoral da família Gomes, permanecia com uma das piores taxas de letalidade e de contaminação do Brasil.

Depois de alguns impropérios e xingamentos comuns às falas do político cearense, Ciro garante que a situação em Sobral está bem melhor do que parece e que “25.624 sobralenses foram testados”.

No dia em que foi publicado o texto de Nunes, Sobral tinha 141 mortes por coronavírus para cada 100 mil habitantes. O valor é quase o triplo da média nacional (57,3) e o terceiro maior entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Brasil. Apenas 28 dos 5.557 municípios afetados pela covid-19 no país têm registros de óbitos piores que os do município cearense.

No último boletim epidemiológico, divulgado em 30 de agosto, a cidade, de quase 210 mil habitantes, contabilizava 296 mortos e 11.583 casos confirmados de coronavírus.

Leia também: “Covid-19: um panorama sobre as mortes no Brasil”

Em 29 de agosto, em sua coluna Sanatório Geral, Augusto Nunes expôs a omissão do chefe da família.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. CIRO GOMES….um ZUMBI que quer por que quer, retornar à vida…principalmente a vida política…vc, PIRADO GOSMA…é um MORTO VIVO, que exala mal cheiro por onde passa…o MAL CHEIRO DE UMA POLÍTICA VICIADA, CORRUPTA E ATRELADO AO CABRESTO DO VOTO MISÉRIA E DA FALTA DE ÁGUA…MAS isso já acabou…VC ESTA FORA …ACABADO …VOTO VENCIDO DE UMA CANDIDATURA MORTA E ENTERRADA…JUNTE – SE A ELA …NA COVA DO ESQUECIMENTO …

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês