Comerciantes reclamam após governo italiano tabelar preço das máscaras

A Confederação de Comerciantes da Itália (Confcommercio) afirmou que comerciantes podem parar de importar máscaras de proteção para o país
-Publicidade-
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, utilizando máscara em um evento
Foto: Divulgação/Presidência da Itália
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, utilizando máscara em um evento Foto: Divulgação/Presidência da Itália | O presidente da Itália, Sergio Mattarella, utilizando máscara em um evento

A  Confcommercio alega que 50 centavos de euro é um valor muito baixo; Importações já estão sendo canceladas

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, utilizando máscara em um evento
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, utilizando máscara em um evento                                                                            Foto: Divulgação/Presidência da Itália
-Publicidade-

A Confederação de Comerciantes da Itália (Confcommercio) afirmou que comerciantes podem parar de importar máscaras de proteção para o país. O anúncio acontece após o governo decretar por lei o tabelamento do preço das máscaras em 50 centavos de euro.

A vice-presidente da Confcommercio, Donatella Prampolini, afirmou para a Agência de Notícias Ansa que o valor de 50 centavos muito baixo, que deveria ser, no mínimo, 60 centavos. Ela disse que muitas empresas já suspenderam encomendas por este motivo.

Donatella defendeu que o governo crie encomendas públicas, para que os pequenos comerciantes possam praticar o preço imposto, evitando que falte o produto nas prateleiras.

O comissário do governo para a Pandemia, Domenico Arcuri, afirmou que já foram assinados contratos com cinco empresas para a fabricação de 360 milhões de máscaras, com um custo de fabricação inferior a 40 centavos.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site