Comissão debate ações para agilizar produção da vacina contra covid-19

Comissão debate ações para agilizar produção da vacina contra covid-19
-Publicidade-
Foto: Cadu Monteiro/Estadão Conteúdo
Foto: Cadu Monteiro/Estadão Conteúdo | da Vacina

O presidente da Comissão das Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD-MT), alega que o Legislativo precisa garantir a aprovação de normas para produção da vacina

Vacina
Foto: Cadu Monteiro/Estadão Conteúdo

O presidente da Comissão das Relações Exteriores, senador Nelsinho Trad (PSD-MT), debateu com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, as ações de cooperação para produção da vacina contra a covid-19. Atualmente, o Brasil mantém um acordo com os Estados Unidos sobre a produção do medicamento.

-Publicidade-

De acordo com Trad, existem normas que precisam ser tomadas pelo Congresso e o Governo para agilizar a produção da vacina no Brasil. Entre elas, está a aprovação do PL 7082/2017, de autoria da ex-senadora Ana Amélia. O texto cria um marco legal para orientar as pesquisas, com o objetivo de assegurar direitos e princípios éticos na relação entre pesquisador e paciente e, ao mesmo tempo, garantir agilidade na análise e no registro de medicamentos no país.

Além disso, o senador defende a redução do prazo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação de pesquisa médica. Hoje esse prazo é de 18 meses, ou seja, um ano e meio.

“Estou confiante que logo daremos início à produção da vacina no Brasil, vamos trabalhar para que as demandas sejam solucionadas. Com a vacina poderemos reduzir a propagação do vírus, evitar o colapso do sistema de saúde e retomar o desenvolvimento econômico do Brasil”, disse o senador.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.