-Publicidade-

Coronavírus: AstraZeneca vai atrasar entregas de vacinas na Europa

A redução é de 60% sobre a quantia programada para ser fornecida no primeiro trimestre de 2021
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | Foto: Divulgação/Flickr
vacina da oxford
Das 80 milhões de doses, apenas 31 milhões serão entregues | Foto: Divulgação/Flickr

A AstraZeneca irá atrasar o cronograma de entrega de sua vacina para Europa. O imunizante foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford. Segundo a agência de notícias Reuters, a redução é de 60% sobre a quantia programada para ser fornecida no primeiro trimestre de 2021 — das 80 milhões de doses, apenas 31 milhões serão entregues. Na última sexta-feira, 22, Stella Kyriakides, a comissária europeia para Saúde e Segurança Alimentar, se manifestou sobre o atraso.

“Durante o Comitê Diretivo de hoje com os Estados Membros da Estratégia de Vacinação Europeia,  representantes da AstraZeneca anunciaram atrasos na entrega das vacinas em relação à previsão para o primeiro trimestre deste ano”, informou Stelle por meio do Twitter. “A Comissão Europeia e e os Estados Membros expressaram profunda insatisfação com isso”.

Leia também: “Brasil e África do Sul pagaram mais caro pela vacina da Oxford
Lote de maior valor” 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês