Coronavírus: médico francês voltou a atestar que hidroxicloroquina funciona contra a covid-19
Didier Raoult usou o Twitter para garantir que o tratamento funciona
O médico francês Didier Raoult voltou a defender o uso da hidroxicloroquina combinada com azitromicina para combater a covid-19. “A eficácia de HCQ + AZ na redução da duração do transporte viral, demonstrada em nosso estudo IJAA, foi confirmada, com subsequente demonstração de eficácia na mortalidade”, anunciou em seu Twitter, nesta segunda-feira, 18. “Nunca mudamos de ideia.”
Raoult disponibilizou o link para os resultados que confirmam a ação do tratamento precoce. O artigo científico foi publicado por ele e sua equipe na National Library of Medicine (em tradução livre, Biblioteca Nacional de Medicina) dos Estados Unidos.
Antes da mensagem na rede social, alguns veículos de imprensa franceses divulgaram que o médico teria reconhecido que esses medicamentos não funcionam para curar a doença causada pelo vírus chinês. Essa notícia que acabou sendo bastante repercutida pelos meios de comunicação brasileiros.
Leia também: “Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid”
L'efficacité de HCQ + AZ pour réduire la durée du portage viral, montrée dans notre étude IJAA a été confirmée, avec par la suite la démonstration d'une efficacité sur la mortalité.
Nous n'avons jamais changé d'avis.
Détails dans notre dernière revue :https://t.co/T4HfaAEnu0— Didier Raoult (@raoult_didier) January 18, 2021