-Publicidade-

Coronavírus: médico francês voltou a atestar que hidroxicloroquina funciona contra a covid-19

Didier Raoult usou o Twitter para garantir que o tratamento funciona
Hidroxicloroquina | Foto: Divulgação/EMS
Hidroxicloroquina | Foto: Divulgação/EMS | hidroxicloroquina, estudo, covid-19, coronavírus, tratamento - cloroquina - ministério da saúde - tcu

Didier Raoult usou o Twitter para garantir que o tratamento funciona

hidroxicloroquina, estudo, covid-19, coronavírus, tratamento
 Foto: Divulgação/EMS

O médico francês Didier Raoult voltou a defender o uso da hidroxicloroquina combinada com azitromicina para combater a covid-19. “A eficácia de HCQ + AZ na redução da duração do transporte viral, demonstrada em nosso estudo IJAA, foi confirmada, com subsequente demonstração de eficácia na mortalidade”, anunciou em seu Twitter, nesta segunda-feira, 18. “Nunca mudamos de ideia.”

Raoult disponibilizou o link para os resultados que confirmam a ação do tratamento precoce. O artigo científico foi publicado por ele e sua equipe na National Library of Medicine (em tradução livre, Biblioteca Nacional de Medicina) dos Estados Unidos.

Antes da mensagem na rede social, alguns veículos de imprensa franceses divulgaram que o médico teria reconhecido que esses medicamentos não funcionam para curar a doença causada pelo vírus chinês. Essa notícia que acabou sendo bastante repercutida pelos meios de comunicação brasileiros.

Leia também: “Tratamento com hidroxicloroquina reduz em 7 vezes internações por covid”

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês