-Publicidade-

Coronavírus: os 20 países com mais casos confirmados em outubro

Brasil aparece fora do ranking, já que ficou na posição 38 da lista mundial
Movimento nas ruas do centro de Florianópolis (SC), na manhã desta terça-feira (21/07) | Foto: Eduardo Valente/ISHOOT/Estadão Conteúdo
Movimento nas ruas do centro de Florianópolis (SC), na manhã desta terça-feira (21/07) | Foto: Eduardo Valente/ISHOOT/Estadão Conteúdo

Brasil aparece fora do ranking, já que ficou na 38ª posição

Florianópolis
População na ruas | Foto: Eduardo Valente/ISHOOT/Estadão Conteúdo

Oeste fez um ranking com 20 países com mais de 1 milhão de habitantes para mostrar quais dessas nações registraram, proporcionalmente, o maior número de novos casos confirmados de coronavírus em outubro. O Brasil aparece fora dele, já que ficou na 38ª posição. Os dados usados sobre a evolução da doença no décimo mês do ano são os registrados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a estimativa da população é da Organização das Nações Unidas para 2020.

Leia também: “Coronavírus: Argentina foi o país com mais mortes por milhão em outubro”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Esse dado é, provavelmente, um autêntico embuste se pudesse ser confrontado com a realidade, o que não interessa a nós brasileiros que primamos pelos fatos reais e contextualizados, e que portanto é dispensável.
    Esse dado isolado pode indicar apenas o quão pouco realizamos em testes, de forma que não conseguimos aferir a quantidade mais próxima da realidade do nº de contaminados.
    O Brasil é, em contrapartida, o 92º em realização de testes/milhão de pessoas!
    O que isso significa?
    Que apesar dessa pouca quantidade de teste, efetivamente, o COVID-19, pela quantidade de obtidos (super contabilizados) pelos Cartórios do País, não é tão cruel assim conosco quanto outras más informações da mídia também pretendem disseminar!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês