Coronavírus: panorama da pandemia no Brasil em 2020

Embora a maior parte das vítimas seja de São Paulo, o Rio de Janeiro foi o Estado que registrou mais mortes por milhão de habitantes
-Publicidade-

Desde 12 de março de 2020, quando foi registrada a primeira morte no Brasil com covid-19, o país acumulou mais de 217 mil óbitos. De acordo com o levantamento feito por Oeste, nos 12 meses de 2020, o pico das mortes ocorreu em julho (32.390). Embora a maior parte das vítimas seja de São Paulo (47.033), o Rio de Janeiro foi o Estado que registrou mais mortes por milhão de habitantes.

O gráfico abaixo foi desenvolvido com base nos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, em que estão registradas todas as internações por síndrome respiratória aguda grave no Brasil. A doença é a principal causa das mortes relacionadas ao coronavírus. Cerca de 95% dos óbitos estão contidos no documento. Cada registro é individualizado por paciente e traz, entre outras informações, a data do registro do falecimento, a data em que a vítima começou a sentir os sintomas e seu local de residência.

-Publicidade-

Leia também: “Vacina da Oxford começa a chegar aos Estados”

 

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.