-Publicidade-

Covid-19: Amazonas vai restringir circulação de pessoas 24h por dia

Medidas impostas pelo governador Wilson Lima serão válidas por sete dias
O Amazonas, governado por Wilson Lima, entrará em novo <i>lockdown</i>
O Amazonas, governado por Wilson Lima, entrará em novo lockdown | Foto: Sandro Pereira/FotoArena/Estadão Conteúdo

O governador Wilson Lima anunciou que vai publicar um decreto, válido a partir de segunda-feira 25, para endurecer as restrições na circulação de pessoas no Amazonas, sob a justificativa de conter o avanço da covid-19. Segundo Lima, as medidas vão afetar 24 horas da vida dos cidadãos, que só poderão sair de casa para realizar atividades essenciais, ir ao supermercado ou receber atendimento médico. O decreto valerá por sete dias.

“Isso não significa cercear o direito de ir e vir”, afirmou o governador. “O cidadão pode, sim, sair da sua casa, mas ele só pode sair se houver extrema necessidade. Ele pode sair para ir ao supermercado, para ir à farmácia. Em caso de urgência e de emergência, pode sair, não há problema em relação a isso. Mas ele só pode sair se houver essas condições”.

A Polícia Militar e a Polícia Civil vão garantir o cumprimento das condições estabelecidas no decreto.

Leia também: “Coronavírus: ex-prefeito de Manaus pede ‘impeachment’ do governador do Amazonas”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês