-Publicidade-

Covid-19: ‘Anvisa dos EUA’ autoriza uso do remdesivir

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou o medicamento
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | Foto: Divulgação/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou o medicamento

covid-19
O presidente Donald Trump, que teve covid-19 no começo de outubro, recebeu remdesivir durante cinco dias, além de outros tratamentos | Foto: Divulgação/Flickr

A Food and Drug Administration (FDA), a ‘Anvisa dos EUA’, concedeu total autorização para que o antiviral remdesivir seja usado no tratamento de pacientes internados com covid-19 nos Estados Unidos. O medicamento apresentou resultados satisfatórios em testes preliminares, conforme a FDA. Com a decisão dos EUA sobre o remdesivir, o remédio poderá ser dado a adultos e crianças (a partir de 12 anos), pesando mais de 40 quilos, caso precisem de hospitalização. E só poderá ser administrado por via injetável em um centro médico ou meio equivalente. Outra autorização emergencial foi acordada paralelamente para crianças com menos de 12 anos que pesem pelo menos 3,5 quilos. O presidente Donald Trump, que teve covid-19 no começo de outubro, recebeu remdesivir durante cinco dias, além de outros tratamentos.

Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na edição n° 3 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês