Covid-19 faz Blumenau cancelar edição da Oktoberfest

Prefeitura da cidade catarinense cancela edição 2020 da festa que ocorre no país desde 1984
-Publicidade-
Foto: REPRODUÇÃO/TRIP TRI
Foto: REPRODUÇÃO/TRIP TRI | oktoberfest - blumenau - 2020

Prefeitura da cidade catarinense cancela edição 2020 da festa que ocorre no país desde 1984

oktoberfest - blumenau - 2020
Foto: REPRODUÇÃO/TRIP TRI

Depois de 35 anos consecutivos, a versão brasileira da Oktoberfest não será realizada. Na tarde desta segunda-feira, 27, a prefeitura de Blumenau (SC) confirmou o cancelamento da edição 2020 da festa que tradicionalmente ocorre em outubro. Além disso, a cidade avisou que não organizará nenhum evento para comemorar o réveillon.

-Publicidade-

Leia mais: “Crivella nega cancelamento do Réveillon carioca

Inicialmente, a prefeitura planejava adiar em um mês a festa. Dessa forma, a Oktoberfest deste ano estava prevista para novembro. Com as autoridades municipais lamentando o aumento de casos da covid-19 em todo o país, o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, foi o responsável por confirmar o cancelamento do evento.

“Ela significa oportunidade de renda para milhares de famílias”

“Não é só uma festa. Ela significa oportunidade de renda para milhares de famílias. Conversamos com empresários que compõem boa parte das suas receitas a partir da Oktoberfest. Então por causa dessas empresas e dessas pessoas, é triste precisar cancelar. No entanto, nós entendemos que é uma decisão necessária para garantir a saúde e segurança das pessoas”, disse o secretário.

Geração de empregos

Para a economia de Blumenau, a Oktoberfest vai além de ser uma festa voltada a valorizar a cultura alemã. De acordo com a prefeitura, o evento impulsiona a economia local. Conforme divulgado pelo Executivo da cidade, Oktoberfest gera aproximadamente seis mil empregos, entre diretos e indiretos. Assim, proporciona movimentação de aproximadamente R$ 240 milhões.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.