Covid-19: Mais de 50% dos paulistas contaminados estão curados

A maior parte dos infectados se tratou em casa
-Publicidade-
SP - CORONAVÍRUS/SP/BLOQUEIOS - GERAL - Bloqueio no trânsito na Avenida Santos Dumont com a Avenida do Estado, na zona     norte da cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 05. A Prefeitura de São     Paulo iniciou na segunda-feira, 04, o bloqueio parcial de quatro avenidas para     estimular a população ao isolamento social e impedir o avanço do novo coronavírus.     Por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes, nesta terça, 05, a prefeitura     ampliou esta quantidade de vias que estão sofrendo interdições. Três vias contam     com bloqueios alternativos e outras quatro seguem apenas com uma faixa de     rolamento liberada.     05/05/2020 - Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
SP - CORONAVÍRUS/SP/BLOQUEIOS - GERAL - Bloqueio no trânsito na Avenida Santos Dumont com a Avenida do Estado, na zona norte da cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 05. A Prefeitura de São Paulo iniciou na segunda-feira, 04, o bloqueio parcial de quatro avenidas para estimular a população ao isolamento social e impedir o avanço do novo coronavírus. Por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes, nesta terça, 05, a prefeitura ampliou esta quantidade de vias que estão sofrendo interdições. Três vias contam com bloqueios alternativos e outras quatro seguem apenas com uma faixa de rolamento liberada. 05/05/2020 - Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

A maior parte dos infectados se tratou em casa

Do total de 303.179 contaminados pela covid-19 no Estado de São Paulo, 162.851 estão recuperados. Ou seja, quase 54%. Há 32 dias o número não vinha sendo atualizado pela Secretaria de Saúde.

-Publicidade-

Entre os curados, 45.303 precisaram ser internados e tiveram alta hospitalar. Isso significa que 72% (117.548 doentes) dos casos se trataram em casa.

Com 15.351 óbitos, a taxa de letalidade ficou em 5%, pouco acima do índice nacional, de 4,1%. Dos 123.977 pacientes que continuam em tratamento, 13.953 estão internados.

Por algum motivo não explicado, desde 30 de maio o governo paulista se limitava a divulgar apenas as curas dos casos que haviam tido internação hospitalar.

Nesta sexta-feira, a secretária de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, anunciou que academias e cinemas poderão voltar a funcionar ainda na fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica.

Bruno Covas, prefeito da capital, e o governador João Doria aproveitaram para trocar a frase que até então adornava os púlpitos utilizados pelas autoridades paulistas nas coletivas de imprensa. Em vez de #FiqueEmCasa, o slogan agora é #UseMáscara.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.